Biombo de Rattan

Biombo de Rattan

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo de Rattan

Cada dia mais sentimos a necessidade de renovar nossos espaços, transformar nossa casa e dar novos ares para o que já está antigo. Uma forma super indicada e gostosa é começarmos a repensar e criarmos novas possibilidades em lugares comuns, com itens nada tradicionais mas que podem dar uma repaginada no ambiente. Um ótimo exemplo para se começar é com o biombo de rattan, uma peça linda e ousada que pode mudar tudo.

O rattan, para quem não está familiarizado com o nome, é uma fibra trançada que ganha a aparência do bambu e que pode levar um toque descontraído, rústico, moderno, natural ou até mesmo étnico para qualquer espaço. É isso mesmo, dependendo da peça, você obtém um resultado diferente para sua casa. O Westwing selecionou diversas dicas para você descobrir mais sobre este item. Confira!

Decorando os Ambientes com o Biombo de Rattan

O biombo nada mais é do que uma divisória que pode ser utilizada para separar diferentes ambientes. Com um biombo de rattan você pode dividir os espaços e ainda garantir mais estilo na decoração. Isto porque com um biombo de rattan qualquer cômodo ganha um toque rústico e um jeito mais natural.

Se você possui uma sala de estar grande, você pode criar uma divisão de áreas com um biombo de rattan e criar um outro espaço para leitura, por exemplo. Aposte em uma estante de livros e uma poltrona confortável e o ambiente já estará completo. Nesses espaços você também poderá utilizar um biombo de madeira ou outros tipos de biombos separadores para criar um segundo cômodo.

Existem modelos de biombo de rattan que contam até mesmo com pequenas prateleiras em suas dobras. Elas são perfeitas para você colocar pequenos adornos, como vasos ou porta-retratos e deixar o ambiente mais decorado.

O biombo de rattan também pode dar mais elegância a um cômodo, especialmente os modelos que contam com desenhos vazados e oferecem transparência. Se preferir, você também pode usar o biombo de rattan inteiriço, que tampa tudo o que há do outro lado ou ainda os modelos que possuem as partes inferiores e superiores com transparência e o meio inteiriço.

Como Limpar seu Biombo de Rattan

É sempre preciso muito cuidado na hora de limpar e manter qualquer móvel ou objeto em rattan, para que eles possuam maior durabilidade e beleza. Com o biombo de rattan não seria diferente, afinal esta peça pode acumular muita poeira e, eventualmente, precisará ser limpa.

Primeiramente, é importante ter em mente que o biombo de rattan, assim como qualquer outro objeto ou móvel do mesmo material, não deve ficar exposto a nada, nem à luz solar e nem à chuva. É preciso mantê-lo sempre coberto para garantir sua durabilidade. Na hora de limpar seu biombo de rattan, utilize somente uma flanela seca e, nas partes mais trabalhadas onde há o trançado, procure utilizar escovas pequenas para retirar as sujeiras acumuladas sem estragar o material. Com isso, sua peça poderá durar anos e permanecer com muita qualidade. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas