Biombo de Plástico

Biombo de Plástico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo de Plástico

Quando compramos ou alugamos uma casa, ficamos encantados com o lugar, tudo é perfeito, as divisões, as paredes. Entretanto, no meio do processo de decorar, podemos notar que queríamos uma divisão melhor ali ou acolá, e, em vez de sair pela casa quebrando ou subindo paredes, lançar mão de um biombo é uma opção muito boa e muito mais barata. E, entre as opções mais econômicas, temos o biombo de plástico.

O biombo de plástico é bastante útil e funcional, porque ele pode ser usado em todos os lugares da casa. Podem dividir partes de uma sala, podem dividir espaço no quarto, num closet e até mesmo num banheiro. Além disso, é possível usá-los em áreas externas como o jardim e varandas amplas. O Westwing separou dicas incríveis de decoração usando o biombo de plástico e também te convida a conhecer um pouco da história desse móvel milenar. Confira!

Sobre Especificações do Biombo de Plástico

Os biombos são móveis bem antigos, eles datam do período de ouro da China Imperial na Dinastia Han. Mas, apesar de terem sido criados na China, eles começaram a se popularizar no Japão depois de ser introduzido por lá no século VIII. Por isso seu nome é uma derivação da palavra japonesa byobu que significa em livre tradução “parede de vento” o que, provavelmente, era a ideia original do seu uso.

Ele era construído com cordas de couro e seda, a princípio. Quando a onda do Japonismo chegou à Europa, no século XIX, surgiram biombos de madeira e de tecido, e mais tardiamente, já na modernidade, o biombo de plástico começou a ser fabricado, assim como biombos em uma ampla gama de materiais.

O biombo de plástico é um desses materiais, e dentro da categoria plástico, encontramos biombos de acrílico, policarbonato e PVC, como os polímeros mais comuns a serem usados. O biombo de plástico de PVC é comumente usado na área médica, para separar leitos ou proteger ambientes em consultórios médicos. Já o biombo de plástico de acrílico ou policarbonato é usado em ambientes diversos, principalmente em casa, sendo que suas dobradiças são compostas por ligas metálicas.

Dividindo Espaços e Ampliando Possibilidades

Como já dito o biombo aumenta/diminui e resinifica ambientes, portanto funciona como um delimitador de espaço. O biombo de plástico é uma ótima opção para quem está à procura de um biombo moderno, já que biombos de madeira são peças bastante clássicas e não combinar muito com decorações modernas.

Na sua sala, o biombo pode ser uma aliado para separar a sala de estar da sala de jantar ou perto da janela para barrar a claridade. No quarto você pode usá-lo para criar um cantinho para trocar de roupa, principalmente se você divide o quarto. O biombo dá todo um charme ao ambiente.

O biombo de plástico é uma ótima escolha pra o banheiro, porque substitui o box e é bem resistente a umidade e ao calor do ambiente. Seguindo a questão da umidade e da exposição á intempéries, o biombo de plástico é uma aposta muito boa para quem tem jardins. Um biombo de plástico vazado pode ser um ambiente muito legal para sustentar trepadeiras e cercas vivas.

Próximas campanhas