Biombo de Palha

Biombo de Palha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo de Palha

Antes imaginado apenas nas decorações de estilo oriental, hoje o biombo se tornou uma das grandes tendências no design de interiores.  Ele pode surgir no ambiente apenas para dar um toque a mais de beleza e encanto, ou também para preencher uma função, como a de dividir os cômodos. O biombo de madeira é o modelo mais comum. Porém, como o Westwing adora garimpar novidades e compartilhá-las com você, a sugestão é usar um biombo de palha. 

O biombo de palha tem um visual bastante leve, graças à suavidade do material e de sua coloração. Por conta disso, ele é ideal para aparecer nas decorações que desejam transmitir naturalidade e simplicidade, mas sem deixar o aspecto estético de lado. Para conhecer melhor o biombo de palha e como ele pode ser adotado na decoração da sua casa, siga com a leitura e descubra!

Em Quais Estilos se Encaixa o Biombo de Palha?

Logo que pensamos em palha a associamos a ambientes com bastante natureza, não é verdade? Por isso, um biombo de palha combina com decorações que querem trazer esse aspecto mais leve e natural para dentro de casa. No estilo tropical, por exemplo, ele ajuda a complementar a impressão de estar em um lugar típico de férias. Além disso, como esse décor é sempre repleto de cores vibrantes, o biombo de palha consegue neutralizar um pouco a composição, fazendo com que ela não fique carregada ou exagerada.

E em uma decoração navy? Cabe o biombo de palha? A resposta é sim! O estilo navy nos remete à praia e a todas suas belezas e encantos. Por isso, adotar um biombo de palha só vai aumentar a sensação de tranquilidade que a vida a beira-mar oferece, e sem precisar sair de casa.

No estilo japonês um biombo de palha também tem a sua função. Uma decoração japonesa é caracterizada por detalhes minimalistas e discretos, além de cores neutras. E não há outra peça que atenda tão bem a esses requisitos melhor do que um biombo de palha. Além do mais, esse produto é presença garantida no design de interiores de casas orientais. Ou seja, ao transportar o biombo de palha para o décor da sua casa você estará montando uma composição bastante autêntica.

Sobre as Funcionalidades

Um biombo de palha não precisa ser usado apenas como ponto decorativo em algum ambiente. Há diversas funções que ele pode exercer para facilitar a rotina da casa e mantê-la mais organizada.

Uma delas é a divisão entre os cômodos. Se você quer deixar isso bem demarcado, mas sem precisar recorrer a uma parede – ou até à construção de uma, o biombo de palha auxilia na tarefa. É uma maneira bem prática e econômica de delimitar os ambientes, ainda mais em apartamentos pequenos, onde economizar espaço é essencial.

Está afim de mais privacidade e de evitar que alguém trace olhares curiosos para o interior do seu lar por meio das janelas? O biombo de palha ajuda a preservar a vida particular da família sem barrar a entrada de luz, como fariam as cortinas.

Para conferir outras dicas de biombos decorativos basta continuar navegando pelo site do Westwing.

Próximas campanhas