Biombo de MDF

Biombo de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo de MDF

Inovar na decoração tem sido uma atitude cada vez mais praticada nos projetos construtivos e de design atuais. Especialmente porque o que não faltam são soluções e recursos que criem um décor inovado, papel esse muito bem cumprido pelo biombo de MDF. A peça conta com atributos não só estéticos e ornamentais, como renovam a forma como se proporciona privacidade e organização aos espaços, sejam eles aconchegantes, amplos, restritos ou sociais.

O biombo de MDF, assim como os artigos que tenham como base esta matéria-prima e os diversos tipos de biombo de madeira, confere à decoração uma atmosfera suave e um estilo rústico e artesanal, sem jamais deixar o toque contemporâneo de lado. Cores, tamanhos, padrões e formatos variados dão ao biombo de MDF versatilidade e beleza, podendo ser aplicado de diversas maneiras pelo morador. O Westwing oferece a seguir algumas sugestões de uso e combinações. Confira e inspire-se!

Biombo de MDF para todos os gostos

Considerado um belo e eficiente tipo de divisória, o biombo de MDF atua como um verdadeiro coringa na decoração e organização dos cantinhos do lar, uma vez que é neutro, fácil de combinar com os demais elementos do espaço e de se adaptar aos estilos, sem contar que é resistente e integra ambientes, demarcando áreas de forma sutil e estética.

Os acabamentos dados ao biombo de MDF são os grandes responsáveis por seu caráter eclético e harmonioso, podendo ser criado por meio de pintura, envernizamento ou efeito pátina, sem contar que também existe na versão “crua”, ou seja, sem acabamento e com o material aparente.

Quanto aos formatos, a peça pode ser encontrada nos modelos biombo de MDF vazado, que geralmente é trabalhado com desenhos de flores, arabescos, adamascados e motivos orientais; veneziana; ou fechado com tecido, papel vegetal ou o próprio MDF. As cores do biombo de MDF também são destaque, indo de colorido com tons de amarelo, vermelho e verde a básicos como o preto e o branco.

Ambientes com o biombo de MDF

Várias são as ideias de uso do biombo de MDF na decoração, bem como suas funções no espaço. Prático, funcional e utilitário, ele pode ser usado para criar um novo ambiente dentro de um já existente, como um closet ou home office no quarto ou sala de estar; demarca áreas privadas; funciona como uma espécie de parede entre cômodos integrados; é um eficiente suporte para quadros, fotos e recados; e substitui com delicadeza e personalidade a cabeceira da cama.

Quanto aos estilos decorativos, o biombo de MDF se harmoniza facilmente com padrões graciosos e cheios de detalhe, como o provençal, shabby chic e rústico, bem como com abordagens mais modernas e neutras. Para os primeiros, a dica é usar um biombo artesanal trabalhado, totalmente branco ou verde menta e com ou sem efeito pátina. Já o biombo de MDF de várias “folhas”, preto e liso é ideal para decorações contemporâneas.

Agora que você já conhece os tipos e aplicações do biombo de MDF, avalie os cômodos de casa, defina a função que a peça pode exercer no espaço e pense qual modelo combinaria melhor com seu décor, criando um clima equilibrado, elegante e original!

Próximas campanhas