Biombo de Junco

Biombo de Junco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo de Junco

Um biombo de junco pode ser o elemento certo para devolver a funcionalidade a um cômodo afetado pela necessidade de otimização de espaço. Muitas vezes não nos damos conta, mas a decoração é uma forte aliada se o objetivo é o aproveitamento máximo dos ambientes, independente de suas características estruturais. Com a ajuda dos elementos certos e de um bom projeto é possível transformar qualquer espaço. Além de prático, o biombo ajuda a embelezar e marcar o estilo dos ambientes. 

Não é de hoje que o uso das fibras naturais é amplamente conhecido na indústria moveleira e de decoração. Esses materiais vêm sendo utilizado por milênios para a confecção de móveis e acessórios que facilitam a rotina e embelezam os espaços. O biombo de junco é um acessório decorativo prático com o potencial de reconfigurar por completo o design de um interior. Inspire-se com sugestões de decoração com biombo de junco e ideias para aproveitar o máximo desse acessório!

 

Biombo de Junco: Décor Versátil e Natural

O junco é uma fibra natural versátil e bastante flexível aplicada à confecção de itens como cestos, cortinas, cadeiras, mesas, entre diversos outros móveis e acessórios. O biombo de junco é um dos itens de decoração confeccionados a partir da fibra obtida por processo de cozimento do caule da planta. 

Do ponto de vista estético, o biombo de junco confere um toque rústico e natural aos ambientes sendo ideal para a composição de cômodos e áreas externas baseadas em estilo boho, orientaleclético. Assim como no caso dos móveis de vime, o acessório também é um excelente complemento para a decoração de casas de praia e de campo, substituindo a necessidade de construção de uma parede em muitas situações onde a medida é inviável ou não desejada. Além do junco, um biombo de vime é uma boa opção para esse tipo de ambiente.

Em termos funcionais, os biombos de junco são elementos chave se a proposta é reorganizar ou delimitar o espaço em quartos, salas, banheiros e escritórios. Devido à sua aparência natural e praticidade no uso, a utilização do biombo de junco resulta em organização suave do espaço, garantindo integração do ambiente e privacidade ao mesmo tempo. 

Dicas de Decoração com Biombos de Junco

Biombo de junco no quarto: nos quartos, o biombo de junco pode ajudar a delimitar o espaço entre área de descanso e trabalho e trazer mais privacidade a um cômodo compartilhado. O acessório também tem função decorativa ajudando a criar uma atmosfera intimista no quarto. Que tal utilizar uma das faces do biombo de junto como expositor para suas fotografias favoritas?

Biombo de junco no banheiro: um biombo de junco pode ser a solução certa para trazer mais privacidade e incrementar a decoração dos banheiros mais amplos. A inclusão do acessório permitirá criar uma área para a troca de vestuário ou cuidados de beleza dentro do cômodo, por exemplo.

Biombo de junco na sala de estar: uma sala de estar ampla pode ficar mais aconchegante com a inclusão de um biombo de junco à composição para delimitar melhor o espaço, separar de maneira suave a área de circulação da área de convivência ou simplesmente criar uma área separada no ambiente. 

Quer mais dicas para decorar seus ambientes com simplicidade e bom gosto? Descubra um universo em sugestões de decoração, esclareça dúvidas e ganhe muita inspiração para escolher seus móveis e acessórios navegando pelo Westwing!

Próximas campanhas