Biombo de Ferro

Biombo de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo de Ferro

Não é de hoje que os biombos são usados como peças funcionais e também para decorar o interior das casas com elegância. Essa peça existe desde o século VIII na cultura oriental e pode ser usada em diferentes estilos de decoração para dividir o ambiente de forma leve e delicada. Antigamente, os biombos eram, na maioria, fabricados em madeira fina e lisa, mas atualmente ele ganhou versões mais marcantes e reforçadas, como o biombo de ferro.

O biombo de ferro tem um estilo clássico com suas formas sutis e bem distribuídas. Alguns ainda possuem desenhos de flores, pedaços em madeira e tecidos leves que ajudam a valorizar ainda mais a peça. Se ficou curioso para saber como usar os biombos de ferro na decoração da sua casa e também para nas festas, o Westwing separou sugestões e informações para você se inspirar a decorar com o biombo de ferro. Confira!

Biombo Decorativo: Aconchego e Elegância na Simplicidade

Os biombos nada mais são do que paredes que podem ser movimentadas e colocadas onde desejamos, mas com leveza e sem fechar totalmente o ambiente. Essa é a sua maior vantagem, ainda mais para ambientes integrados e que, ocasionalmente, precisam de privacidade ou criar um ar mais intimista. Antigamente o biombo era apenas feito na China e Japão, de madeira leve, mas com o passar do tempo ganhou novas versões, como o biombo de ferro.

biombo de ferro é uma alternativa mais ousada e aconchegante para ter na sua casa. Ele possui diferentes modelos com arabescos leves e soltos, formas geométricas e desenhos que imitam flores e folhas. Contribuindo para somar ao biombo de ferro, um ar campestre e bucólico. Alguns são mais elaborados e possuem uma parte central em madeira, com a armação e a moldura feitas de ferro. Modelo ideal para quem procura um biombo de ferro com um pouco mais de privacidade.

Biombo de Ferro: Diferentes Ideias para Usar o seu

Um biombo de ferro não precisa ser usado apenas para separar o ambiente. Existem diferentes maneiras de usar o biombo de ferro na sua casa com criatividade e modernidade. Para enfeitar a sua parede, gastando pouco e sem precisar de grandes modificações, o biombo de ferro poderá se transformar em um incrível biombo de fotos. Basta pendurar as fotos com um fio de nylon no seu biombo de ferro ou encaixá-las nos intervalos e espaços vazios. Em apartamentos com a varanda integrada com a sala, o biombo de ferro poderá ser usado como uma porta. Ele manterá ambos os locais abertos e arejados, mas separando as duas áreas. 

Para aproximar as pessoas em um ambiente, o biombo de ferro pode ser usado para deixar os cantos mais suaves. Colooque o biombo de ferro em um cantinho que está mais discreto e sem vida. Use flores ou objetos especiais da família com uma iluminação suave para finalizar e você terá um local totalmente renovado. Essa mesma ideia serve para festas e eventos em que não sabemos bem o que usar para decorar a parede atrás da mesa do bolo. A dica é abrir o biombo de ferro com luzes direcionadas, dando destaque para esta peça delicada e imponente.

Você poderá usar o biombo decorativo de diferentes formas. Basta deixar a sua imaginação fluir e unir o útil a uma bela decoração. Com o biombo de ferro sua decoração será simples, mas com elegância e charme para dar e vender.

Próximas campanhas