Biombo de Casamento

Biombo de Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo de Casamento

A decoração da festa de casamento é uma das partes mais importantes para quem está planejando, organizando e sonhando com este momento. Saber dispor as mesas, escolher flores, criar um ambiente agradável são apenas algumas das etapas. Se você está vivendo este momento, deve considerar a utilização de um biombo de casamento no espaço da festa. Versátil, prático e decorativo, ele pode desempenhar diferentes funções de maneira simples e descomplicada.

O biombo de casamento é uma peça prática que pode ser usada para reduzir alguns espaços, que podem ser grandes demais para a sua festa, criar um cantinho especial ou servir até como um mural de fotos. Você pode usar mais de uma peça, com funções diferentes, otimizando o seu espaço. Nas páginas do Westwing, que são referências no mundo da casa e decoração, você encontra dicas exclusivas para decoração de diferentes espaços.

A Versatilidade do Biombo de Casamento

Se você está organizando um casamento ou convive com alguém que está vivendo este momento, sabe o quanto ele pode ser estressante. Afinal, são tantos detalhes para se pensar, que é necessário muita organização para que tudo funcione direitinho. O biombo de casamento é uma peça funcional e decorativa, ele pode ser usado de diferentes formas, basta compreender o espaço onde a festa acontecerá e planejar a utilização.

  • Dividindo áreas:Muitos casamentos contam com espaços diversos, como lounges, mesas, bares entre tantas outras opções. Se você desejar dividir estas áreas de maneira elegante e simples, o biombo de casamento é a melhor opção. Lembre-se de combinar o estilo da peça, com o da decoração daquele espaço.
  • Reduzindo áreas: Para aquela parte do salão que é muito grande para a sua festa, o biombo de casamento é uma escolha simples para resolver este problema. Caso seja necessário, combine mais de uma peça para criar uma parede falsa.
  • Um toque de discrição: Alguns espaços de festa tem a entrada e saída da cozinha e do banheiro muito expostas, utilize o biombo de casamento para deixar esta área mais discreta.
  • Plano de fundo: Que tal utilizar o biombo de casamento como plano de fundo da mesa de bolo, o resultado das fotos será bonito e delicado. Além disso, esta peça pode ser usada para criar um mural de fotos do casal na entrada da festa.

Como Escolher Biombo de Casamento

Depois de decidir quais funções o biombo de casamento irá desempenhar, você precisa decidir qual modelo escolher. Há várias opções de biombo para casamento, podendo ser feito de diferentes materiais como madeira, ferro ou paineis de tecido. Além disso, eles variam no tamanho, você pode optar por um biombo triplo ou duplo, dependendo da área onde ele será colocado. A cor é um dos fatores mais importantes na hora de escolher, em geral o biombo branco ou em cores claras são os mais utilizados. No entanto, o mais importante é saber harmonizar o biombo de casamento com o restante da decoração, seja no tom de cor, nas formas e estilo, criando um ambiente bonito e inesquecível.

Próximas campanhas