Biombo Articulado

Biombo Articulado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo Articulado

O bom de termos sempre à mão novos elementos e possibilidades decorativas é que opções não faltam quando se quer projetar um ambiente moderno e funcional. Sem contar as infinitas alternativas e criações capazes de não só dar mais vida e repaginar ambientes, como também usá-las para diferentes funções. Neste contexto, existe o biombo articulado, usado no décor de casas e estabelecimentos profissionais como adorno e divisória e conferindo diversos estilos, cenários e utilidades.

Versátil, estético e útil, o biombo articulado pode ser usado de várias maneiras. Porém, nem sempre é fácil saber pontuá-lo nos ambientes da forma correta, assim como integrá-lo a elementos como móveis, revestimentos e acessórios decorativos. Se você se identificou com esta observação e também admira as possibilidades estéticas do biombo articulado, confira o artigo especial produzido pelo Westwing, inspire-se em nossas dicas e use a peça em nome de uma decoração original, eclética e prática!

Detalhes de um biombo articulado

Positivamente impactante, diversificado nas formas de usar e com um traço artístico, o biombo articulado é uma das primeiras opções de biombo existentes, tendo sido criado na China, ainda no século VII, e que tinha como única função proteger os locais contra o vento. Hoje, ele ganhou versões superestéticas e, por isso, é um curinga na decoração.

Ligado por dobradiças e com revestimento que confere transparência ou total privacidade, o biombo articulado é geralmente fabricado em MDF, MDP, bambu ou biombo de madeira maciça ou compensada de diversas variedades, como jacarandá, tauari, pereira, freijó e jequitibá – todas lindas e que criam efeitos decorativos incríveis. Alguns são laqueados, outros polidos, foscos e/ou envernizados.

Os modelos de biombo articulado também se diferenciam pelo acabamento, que também pode ser 100% de madeira ou apresentar diferentes materiais, dentre eles couro, acrílico, papel, aço, metal, polietileno, tecido, palha, vidro, PVC e plástico. Já a decoração do biombo articulado é feita com a própria textura do material, por meio de pintura simples ou à mão, com desenhos variados.

O biombo articulado na decoração

O caráter multifuncional do biombo articulado é a característica que melhor permite à peça ser usada em diferentes ambientes e para múltiplas funções. Ele serve como uma cabeceira para a cama ou excelente divisória para áreas integradas, substituindo facilmente uma parede; proporciona privacidade a determinados cômodos; cria novos espaços; orienta trajetos; causa aconchego; ou simplesmente decora, sempre de forma alegre e personalizada.

Se você pensa em criar dois ambientes em um só, como um quarto de casal com home office ou closet, por exemplo, o biombo articulado pode se tornar um grande aliado. O biombo de MDF ou bambu é uma boa opção, já que além de conferir um aspecto mais natural, divide os espaços com neutralidade e elegância.

Outra alternativa para o uso de um biombo articulado, independentemente do modelo, é aplicá-lo para delimitar o espaço entre as salas de estar e jantar, garantindo privacidade e aconchego. Quanto aos estilos, seus diferentes modelos permitem harmonizar a peça com praticamente todos os padrões decorativos, desde clássicos e românticos até modernos, industriais e até orientais.

Avalie seu décor e pondere com atenção qual e onde o biombo articulado pode ser usado. Certamente você encontrará um cantinho e conseguirá criar uma atmosfera equilibrada e charmosa!

Próximas campanhas