Biombo Art Nouveau

Biombo Art Nouveau

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo Art Nouveau

O estilo Art Nouveau tem sua estética baseada em linhas ondulares, formas que remetem à natureza e detalhes assimétricos. Atrelados à decoração mais moderna, são capazes de complementar ambientes sem deixá-los com características muito pesadas desse estilo. No caso da escolha por um biombo art nouveau, as ideias podem ser as mais variadas possíveis para implementá-lo no estilo e conforto da sua decoração, seja de uma casa ou apartamento.

Os biombos são itens há muito esquecidos, mas vêm retomando seu espaço. Os modelos de biombo art nouveau têm um charme a mais devido à assimetria das peças, que permite uma infinidade de possibilidades na decoração dos cômodos. Além da estética elegante e charmosa, os biombos têm uma grande vantagem: podem ser movidos facilmente. Por isso, se você está pensando em utilizar um biombo art nouveau na decoração da sua casa, confira abaixo as dicas do Westwing!

O Biombo Art Nouveau na Decoração

Em termos práticos, o biombo art nouveau e de qualquer outro estilo tende a funcionar como uma parede móvel que pode ser realocada seguindo as preferências de quem está decorando os ambientes da casa. Hora, o biombo pode estar na sala, hora no banheiro e daí por diante.

Existem biombos decorativos no estilo art nouveau feitos em diversos materiais e tamanhos. Desde os menores e mais tradicionais, como o biombo de madeira, até os mais modernos, coloridos, que ainda assim seguem os padrões de linhas art nouveau. Basta um pouco de criatividade para adaptá-lo aos seus espaços!

De formas criativas, o biombo art nouveau tem uma qualidade a mais já que, devido à característica do estilo art nouveau de suas formas ondulares, pode servir como objeto de decoração em quartos, banheiros, escritórios e salas. O biombo decorativo pode ser utilizado, por exemplo, como cabeceiras de camas, quadros de recados e inspirações, painel de fotos etc.

O biombo art nouveau é perfeito para quem está procurando alternativas originais para inovar a decoração que é mais moderna, já que quebram as características tradicionais desse tipo de estilo.

Como Usar Biombos de Formas Originais

Para fugir do tradicional na hora de usar seu biombo art nouveau, o Westwing separou algumas dicas de ouro que vão transformar seus ambientes com muito requinte e, é claro, apostando em ideias originais:

  • Utilize o bimbo como cabeceira para a sua cama;
  • Transforme o biombo art nouveau em um quadro de recados ou de inspirações. Pendure fotos, recados, amuletos e outros objetos que tenham significado especial para você e para a sua família;
  • Use o biombo para esconder imperfeições nos seus ambientes que ainda não puderam ser arrumadas;
  • Crie uma área de leitura e relaxamento com o biombo art nouveau. Para complementar: tapetes, almofadas, puffs e luminárias são bem-vindos;
  • Em casas com poucas divisórias de paredes, você pode utilizar seu biombo art nouveau para criar novos ambientes e separá-los dos outros. Colocar um biombo entre a sala e a porta de entrada é uma ótima ideia para criar um pequeno hall.

Essas são algumas das dicas para que você incremente um biombo art nouveau na decoração da sua casa e garanta muito estilo, charme e elegância na sua decoração, além de criar ambientes independentes dentro da sua casa!

Próximas campanhas