Biombo Art Déco

Biombo Art Déco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo Art Déco

Os biombos são formas divertidas de delimitar os espaços em um cômodo e, ao mesmo tempo, contribuir com a decoração escolhida para o ambiente. Com a tendência dos ambientes cada vez mais integrados, a decoração tem se tornado a responsável por garantir a divisão dos cômodos, tornando o visual mais clean e organizado. O biombo art déco é uma ótima opção para exercer essa função em ambientes que precisem de um toque de classe e elegância.

O biombo art déco é um trunfo na decoração. Além da funcionalidade da divisão de cômodos, traz toda a elegância do movimento art déco à composição do ambiente e ainda é versátil, podendo ser utilizado em diferentes cômodos da sua casa. Quer se inspirar para utilizar o biombo art déco na decoração? Confira as sugestões que o Westwing traz para você: o biombo art déco vai fazer toda a diferença em sua casa!

O Movimento Art Déco

De origem francesa, o estilo art déco foca em elementos de muito glamour, com formas angulares geométricas ousadas, madeiras nobres e riqueza nos detalhes. Esse estilo conquistou o mundo a partir da década de 1930, aparecendo na decoração, moda, arquitetura e design em diversas localizações mundo afora.

No Brasil, a influência do art déco pode ser percebida em obras diversas, como no Monumento às Bandeiras e no edifício sede da Biblioteca Mário de Andrade, ambos em São Paulo, nos prédios de Goiânia, na Torre do Relógio da Central do Brasil e no Cristo Redentor, um dos mais famosos cartões-postais do Rio de Janeiro.

Decorando com o Biombo Art Déco

Além de ser funcional, o biombo art déco entra na categoria de biombos decorativos, pois o visual art déco faz dele uma peça complementar da decoração do cômodo. Sua presença chama muita atenção, portanto, tente inseri-lo como um detalhe inovador e moderno em um ambiente neutro.

Um biombo art déco é quase uma peça de arte, com suas formas geométricas ousadas, design abstrato e riqueza em detalhes. Ele certamente fará do cômodo um ambiente cheio de elegância. Lembre-se de procurar a harmonia do ambiente combinando o biombo art déco com estofados lisos ou com padrões geométricos (caso queira manter o ambiente com forte influência art déco) em cores neutras, como o preto e branco. Idealmente, os móveis devem ter linhas retas, estilizadas, com a impressão de acompanhar o design do móvel.

Se o biombo art déco que você escolheu é de um modelo mais clássico, com menos detalhes, como um biombo de madeira com predominância das cores naturais e terrosas da madeira maciça, é possível adicioná-lo a uma composição que seja mais industrial ou rústica. Esse tipo de biombo também funciona como ponto focal de uma decoração predominantemente romântica, pois cria um contraste da madeira com os tons mais claros e pastéis — romantismo que torna o ambiente irresistível.

Quanto aos cômodos que você pode utilizar o biombo art déco, teste no quarto, fornecendo privacidade para a mudança de roupas, na sala integrada, servindo como delimitador de espaços entre a área de estar e jantar. Use a imaginação e encaixe o biombo art déco em um local que peça por um espaço exclusivo, dando uma segunda função ao cômodo!

Próximas campanhas