Biombo Arabesco

Biombo Arabesco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo Arabesco

Sofisticada, clássica e encantadora. Assim costuma ser a chamada decoração arabesco, baseada na arte muçulmana que mistura flores, folhas e ramagens a traços geométricos finos e curvilíneos. Há séculos aplicada no ornamento de mesquitas para representar o infinito e a natureza, a estampa migrou para dentro de lares modernos, passando a figurar em revestimentos, mobílias e adornos. Dentre as várias peças que contam com suas delicadas linhas, está o elegante biombo arabesco.

Destaque em estabelecimentos comerciais e corporativos, refinado em espaços domésticos, o biombo arabesco não só garante estética, como assume diferentes funções em um ambiente. Clube de compras online conhecedor do universo de casa e decoração, o Westwing conheceu a peça e garimpou modelos lindos para elaborar uma página exclusiva dedicada ao biombo arabesco. Confira a seguir nosso artigo especial, inspire-se com várias dicas e use a peça em nome de um décor cheio de requinte e tradição!

Tipos de Biombo Arabesco

A decoração com arabescos é tão versátil, que até em divisórias eles surgem demonstrando seu caráter ornamental e alinhado. Foi este atributo que fez nascer o biombo arabesco, sutil e capaz de adornar e demarcar qualquer cantinho, independentemente do estilo, tamanho e uso do local.

Prático e extremamente útil para diversas necessidades, o biombo arabesco pode ser encontrado em diferentes materiais e acabamentos. O primeiro e mais comum deles é o popular biombo de madeira ou MDF, geralmente leve e existente nas opções cru ou com pintura em branco ou bege. Algumas versões ousadas contam com coloração mais intensa.

Há ainda o biombo arabesco de ferro, delicado e gracioso, com opções que apresentam o material em estado aparente ou também pintado. As cores predominantes são a preta, branca, dourada e prateada. Ambos os modelos de biombo arabesco podem ter como acabamento o efeito pátina, além de contarem ou não com pés e terem os contornos vazados.

O Biombo Arabesco na Prática

Usado para demarcar cômodos integrados, causar a impressão de amplitude, garantir privacidade, esconder certos espaços e substituir paredes de forma simples e prática. Não bastasse ser assim tão útil, o biombo arabesco é uma peça-chave para imóveis que não permitem reformas e para a criação de ambientes charmosos, estéticos e em diferentes estilos.

Para um décor provençal ou shabby chic, por exemplo, um biombo arabesco de ferro branco pode dar um toque romântico e feminino a quartos e closets. Se tiver acabamento pátina, será curinga em um espaço rústico. Já para o estilo clássico ou colonial, a dica é investir em um biombo arabesco de madeira escura. Ele pode, desde criar áreas exclusivas, como um home office até assumir o papel de uma bela cabeceira ou divisória de escritório.

Outra sugestão bem interessante para o uso de um biombo arabesco é aplicá-lo em dormitórios de forma a criar um cantinho exclusivo e privado. Neste caso, o ideal é dispor de um modelo grande e colocar a peça atrás de uma cama que esteja no centro do cômodo, transformando o outro lado do quarto em uma sala de vestir ou até lavabo. Assim, o ambiente ganhará uma atmosfera misteriosa, elegante e acolhedora. Experimente!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Utilizado desde a antiguidade, hoje em dia o biombo pode ser muito mais do que uma peça funcional. Elaborado em formatos e estilos diversos, o biombo pode ser elemento de destaque em diversos cômodos da casa. Seja para delimitar determinado espaço ou para garantir privacidade no quarto ou mesmo na sala de estar, peças como o biombo arabesco, complementam decoração com o estilo clássico ou até mesmo rústico, deixando seu cantinho irreverente e charmoso.

O Westwing oferece campanhas diárias com biombos em diferentes formatos que atendem os mais diferentes estilos. Para ficar por dentro das novidades, basta se cadastrar em nosso site e receber diariamente nossas notificações com o melhor do mundo do décor. Inspire-se!

Próximas campanhas