Bicicleta Decorativa

Bicicleta Decorativa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBicicleta Decorativa

As bicicletas são uma grande tendência. O incentivo ao uso de transportes menos poluentes ao meio ambiente, o aumento da quantidade de ciclofaixas, como uma política mundial, e o apelo a vida mais saudável e ativa tornaram as bicicletas um elemento comum na vida e nas ruas das grandes cidades. Como dentro de casa isso também se reflete, é bastante comum objetos de decoração que remetam a isso, e é ai que entra a bicicleta decorativa.

A bicicleta decorativa pode ser usada de maneiras bem variadas dentro de casa, e também é encontrada em tamanhos bem diferentes, como, por exemplo, a presença de miniaturas e outras menores para decorar estantes e mesinhas. Outro ponto legal é que elas podem ser usadas em decoração de casamentos. Quer saber como fazer tudo isso? Então acompanhe as dicas do Westwing e saiba como explorar esse item de decoração!

Bicicleta Decorativa: Versátil e Nostálgica

A bicicleta decorativa é um item bem versátil no que se refere a ampla variedade de tamanhos e formas e é nostálgica à medida que reflete um sabor de infância. Compilamos 3 dicas diferentes de como usar sua bicicleta decorativa em casa divididas por tamanho.

Bicicleta decorativa de tamanho real: a bicicleta decorativa de tamanho real geralmente é uma bicicleta antiga reformada. Por seu tamanho grande, é mais interessante mantê-las na área externa da casa, onde ela pode ser um acessório de jardim muito legal. No cesto podem ser introduzidas flores ou ela pode ser um apoio para trepadeiras crescerem naturalmente. O modelo de ferro não é muito indicado para a área externa, já que oxida com facilidade.

Bicicleta decorativa em miniatura: você pode ter uma bicicleta de tamanho diminuto e usá-la para decorar um canto da casa como um objeto de arte. Caso você não queira deixá-las no chão, existe sempre a possiblidade de fixá-las na parede, mas, neste caso, aposte em um modelo não muito grande, porque isso pode atrapalhar um pouco a mobilidade na casa. Modelos de ferro estão liberados.

Quadros com ilustrações de bicicletas decorativas:  a opção de quadrinho que ilustra uma bicicleta decorativa é uma ótima opção. Quadrinhos são bem democráticos e perfeitos para casas com espaço reduzido.

Bicicleta Decorativa no Casamento

Usar uma bicicleta decorativa no casamento torna a decoração muito romântica e pessoal. E dá pra aproveitar bicicletas decorativas de diferentes tamanhos, praticamente todos os modelos apresentados no tópico acima.

Com bicicletas maiores é possível criar belos arranjos de flores, usando os cestinhos de bicicleta. Os modelos mais tradicionais de bicicleta de entrega contam com centinhos tanto na parte frontal quanto na parte traseira, portanto cobri-los de flores é um efeito e tanto.

Já a bicicleta decorativa menor pode ser usadas no lugar dos vasinhos de mesa em casamentos intimistas e com poucos convidados, onde a ideia é que tudo pareça mais simples e feito em casa. Por último, mas não menos importante, uma bicicleta decorativa de tamanho real e ainda funcional pode ser usada pelos noivos no final da cerimônia no momento da despedida. Vale inseria uma plaquinha de “recém casados” nela.
 

Próximas campanhas