Bicho de Pelúcia

Bicho de Pelúcia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBicho de Pelúcia

Quase todo mundo tem uma estória para contar envolvendo um bicho de pelúcia. Esse brinquedo clássico é um dos símbolos da infância e costuma estar presente na maioria dos quartos infantis. O bicho de pelúcia também faz a alegria dos adultos, ajudando a decorar o quarto ou guardado como memória dos tempos de criança.

Bichos de pelúcia dão um toque de alegria e diversão à decoração do quarto infantil. As opções incluem uma variedade de animais, cores e estilos de acessório. No entanto, o bicho de pelúcia é mais que um elemento decorativo. Ele também acalenta a criança, transmitindo a sensação de companhia e proteção. Para o adulto, o bicho de pelúcia gigante é até utilizado como prova de amor! Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e conheça dicas sobre como manter e lavar o seu bicho de pelúcia.

Opções de Bicho de Pelúcia

Seja em forma de urso, girafa, coruja ou cachorro, o bicho de pelúcia é um acessório cujo uso e importância atravessa gerações. Ele faz parte do imaginário das crianças e também dos pais. É comum que os também chamados ursos de pelúcia capturem a atenção e apreço dos pequenos, tornando-se uma espécie de companhia na infância.

O bicho de pelúcia ajuda a acalmar a criança durante o dia a dia. Muitas crianças utilizam o acessório para dormir como uma forma de incrementar a sensação de segurança e proteção. Utilizado na prateleira ou cômoda como decoração, o bicho de pelúcia transmite o toque de aconchego e diversão típicos do quarto infantil.

A popularidade atemporal desses acessórios resulta em diversas opções de bichos, além dos ursos clássicos. Os ursos apenas deram forma aos primeiros bichos de pelúcia que evoluíram e se tornaram objetos customizados. Além das diversas opções de animais, hoje em dia também é possível adquirir um bicho de pelúcia personalizado.

Os adultos vêm encontrando em acessórios como o bicho de pelúcia personalizado uma opção de presente original e criativa. Para os que desejam um acessório marcante ou customizado, o bicho de pelúcia gigante é uma boa alternativa. Independente do estilo de bicho de brinquedo que você tem em casa, é importante saber manter o acessório de modo que ele preserve sua aparência e colorido.

Decoração com Bichos de Pelúcia

Não deixe de se inspirar nas dicas do Westwing para agradar os pequenos, assim como decorar os espaços de casa com o pequeno mimo que é manter os bichinhos de pelúcia usados em nossa infância ou por nossos filhos e que guardam histórias e lembranças de bons momentos. O bicho de pelúcia pode compor a decoração de quartos infantis, assim como salas e escritórios, sempre nos fazendo lembrar desses bons momentos, com o charme inocente que os bichinhos levam ao décor.

Para ajudar a decorar os ambientes com o bichos de pelúcia e levando nomes de peso no design, os irmãos Campana criaram uma poltrona batizada de “Banquete” que em seu assento contam com várias opções de bichos de pelúcia como leões, jacarés até polvos e dinossauros. A poltrona pode incrementar o visual de uma sala mais simples que pede por um acessório que chame mais atenção e ligue os pontos do décor, assim como para ser usada de cadeira de amamentação no quarto do bebê ou para as crianças se divertirem no quarto infantil.

Como Lavar e Manter Um Bicho de Pelúcia

Lavar ou higienizar o seu bicho de pelúcia periodicamente é importante para a sua saúde e a saúde do seu filho. No entanto, é comum que surjam dúvidas sobre como manter corretamente esse tipo de acessório. Há maneiras de manter o seu bicho de pelúcia gigante e também recuperar aqueles ursos de brinquedo antigos guardados no armário. Confira nossas dicas:

  1. Elimine a sujeira ou poeira acumulada dentro do seu brinquedo com a ajuda de um aspirador de pó. Se o brinquedo estiver em uso, adote a rotina de aspiração periódica para evitar o acúmulo de resíduos. Tenha cuidado ao aspirar o pó dos ursos de pelúcia muito antigos,, pois a força de sucção pode danificar o tecido. O ideal é optar por uma aspiração leve.
  2. Remova as manchas do seu bicho de pelúcia com ajuda de um produto removedor de manchas para tecidos delicados ou uma solução a base de água morna e detergente para roupas. Esfregue com a área da mancha delicadamente com a ajuda de uma escova de dentes. Ursos ou de pelúcia antigos costumam acumular manchas que podem ser difíceis de remover. Se for o caso, opte pelo serviço de remoção de manchas em uma lavanderia ou hospital de brinquedos.
  3. A maioria dos brinquedos de tecido pode ser lavada à máquina. Cheque a etiqueta do produto e siga as instruções de lavagem mecânica conforme indicação do fabricante. Itens como o bicho de pelúcia gigante são mais difíceis de lavar. Nesse caso, opte por uma higienização a seco.
  4. Mantenha o seu bicho de pelúcia gigante ou bicho de pelúcia personalizado com a ajuda de um spray higienizador de estofados. Aplique o produto por toda a extensão do brinquedo e deixe repousar por algumas horas. O spray higienizador é uma excelente opção de produto para limpeza de acessórios que não podem ir à máquina de lavar.

Inspire-se no Westwing e faça a alegria da casa com o bicho de pelúcia.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas