Bernardo Senna

Bernardo Senna

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBernardo Senna

Bernardo Senna é um dos mais renomados, admirados e premiados designers brasileiros da atualidade. Nascido no Rio de Janeiro, em 1975, formou-se em design de produto pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no ano de 1997. Desenhou projetos para o Instituto Nacional de Tecnologia, ajudou na criação da primeira revista on-line especializada em design no Brasil, a Nova Conceito, e coordenou o Centro Rio Design.

Com portfólio repleto de produtos marcados por um design inovador e moderno, Bernardo Senna já foi convidado para representar o Brasil com o seu trabalho no Salão Maison et Objet em Paris. Além disso, é um dos designers que marcam presença na seleção de criteriosos objetos de decoração, móveis e artigos que ilustram as campanhas do Westwing. Com os itens assinados pelo designer Bernardo Senna você leva não apenas estilo como enorme qualidade para o seu ambiente.

O trabalho de Bernardo Senna

A atuação e processo de criação do designer Bernardo Senna é focada na ideia de que todo item usado para a decoração de ambientes deve proporcionar surpresa ao usuário. Segundo Bernardo Senna, novos produtos ajudam a divulgar propostas nunca vistas e instigar a imaginação de quem acompanha o mundo do design e decoração. O que consequentemente abre portas no décor cada vez mais para novidades e inovações.

Com os desenhos que assina, Bernardo Senna mantém grandes empresas da área como clientes fixos, companhias como Tok & Stok, Madesol, Schuster, Componenti, Trama Fhina e Maze (Suécia) são algumas das atendidas pelo designer.

O reconhecimento

O reconhecimento de Bernardo Senna pela atuação no mercado é vasto, assim como o portfólio de produtos que assina. Entre os prêmios e exposições: Gênios do Design, da Tok & Stok, a amostra Salão Design Movelsul 2004, e o Prêmio Mais com Menos Madeira do SEBRAE/RO e Instituto Europeu de Design. Bernardo Senna também foi jurado dos concursos Salão Design Casa Brasil 2009, Tok & Stok para estudantes 2009, Salão Design Movelsul 2010, Masisa 2010 e Movelpar 2011.

Além disso, Bernardo Senna conta com projetos publicados por grandes veículos do Brasil e do mundo, como por exemplo, Casa Claudia, Casa Vogue e O Globo, mais as revistas Form e Plugged (Alemanha); Interiors (Canadá) e Madame Figaro (Taiwan) etc.

No décor

Usar produtos que carregam a assinatura e os traços do designer Bernardo Senna é uma forma de levar um toque repleto de estilo, autenticidade e criatividade a qualquer composição. Na lista de desenhos criados pelo profissional há opções para todos os cômodos. Uma das peças é a gadget, item desenvolvido especialmente para abrigar celulares, tablets e demais eletrônicos enquanto carregam na tomada. Feito com tamanho compacto, o artigo é perfeito para instalação em pequenos ambientes, sem ocupar muito espaço nas paredes em que é colocado.

Os porta-lápis ou caneta Grama também estão na lista das criações que ajudam a organizar e decorar os ambientes. Com o uso dos utensílios pode-se arrumar a composição de qualquer mesa deixando os itens sempre a mostra no espaço.

Outra criação que demonstra um pouco mais da capacidade criativa do designer Bernardo Senna é a cadeira 33 1/3, feita com assento e encosto de disco de vinil. Criada em parceria com Marcelo Lima, esta peça do Bernardo é perfeita para decorar ambientes ligados à temática retrô, vintage e descontraída.

Próximas campanhas