Berço Vitoriano

Berço Vitoriano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBerço Vitoriano

O período vitoriano, datado do século XIX, marca um momento de reinterpretação de tendências como o barroco ou o renascimento, com uma vasta gama estilística, que, posteriormente, foi adaptada e aplicada à decoração dos mais variados ambientes de uma casa, incluindo o quarto do bebê. Um dos ambientes mais especiais de uma residência fica ainda mais encantador e luxuoso com um berço vitoriano, tradicionalmente utilizado pela classe média ou alta da sociedade na época vitoriana.

Cheia de detalhes e ornamentos que deixam qualquer peça especial, a decoração vitoriana combina muito bem com os estilos provençal, clássico, romântico ou até rústico. Com um berço vitoriano, o quarto do bebê ganhará um toque de refinamento e delicadeza sem, no entanto, perder a funcionalidade. Quer saber como decorar com um berço vitoriano e deixar esse ambiente ainda mais encantador? Confira as dicas do Westwing e entenda melhor essa peça!

 

Escolhendo o Berço Vitoriano

O berço vitoriano pode ser confeccionado de materiais como a madeira ou o ferro e se destacam por contar com detalhes ornamentados em seus pés e na cabeceira, que geralmente é revestida por tecidos suaves e refinados para garantir o máximo de conforto ao bebê que ali descansar. Um quarto de menina que possua um berço vitoriano pode conter detalhes floridos e cheios de encanto na cor rosa, por exemplo. Já no quarto vitoriano de menino predominam as cores azul, verde e branco, que devem ser aplicadas em tapetes, papéis de parede, cortinas e almofadas.

Os Complementos do Berço Vitoriano

O berço vitoriano requer complementos caprichados, com rendas e detalhes cheios de luxo para embelezar ainda mais essa peça única. Por refletir o estilo rococó, renascentista, gótico e neoclássico, o berço aceita diversos complementos e acessórios, como abajures de cristais ou em bronze, lustre de mesmo estilo, acabamentos florais e predominância dos tons dourado ou branco em meio às temáticas da natureza. Brinquedos da época, como animais e carrinhos feitos de madeira, são muito indicados para decorar um espaço que contenha um berço vitoriano e te levam de volta ao século XIX em um piscar de olhos!

Itens para Decorar um Ambiente Vitoriano

Além do berço vitoriano, que é uma peça única e cheia de encantos, há outros elementos, como as poltronas trabalhadas, os espelhos e as molduras para quadros, que são indispensáveis em um cômodo que siga esse estilo decorativo. Vasos de flores também enchem um ambiente de encanto e são perfeitos para combinar com o berço, que pode receber um mosquiteiro bem levinho, feito de voil, e acabamentos em capitonê, que enchem um móvel de refinamento e, ainda, aumentam o aconchego do cômodo que receberá um bebê. Ao escolher o kit berço, a dica é apostar nos modelos com detalhes dourados ou mais luxuosos, que combinam perfeitamente com o berço vitoriano.

Leve, bonito e cheio de charme, o quarto infantil requer elementos que tragam mais conforto e bem-estar. O berço vitoriano é um dos exemplos de peça que não pode faltar em um ambiente como esse, pois seus benefícios e encantos são infinitos. Invista nele!

Próximas campanhas