Berço Vermelho

Berço Vermelho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBerço Vermelho

Quando compramos um imóvel e começamos a decoração do zero, ou mesmo com a reforma de uma antiga residência, a hora de planejar como ficará cada cantinho e decorá-lo do nosso jeito, vendo o sonho se tornar realidade, é uma das mais prazerosas, apesar de cansativa! E nessa fase entra uma etapa emocionante e única: a decoração do quarto do bebê. Para ele, o mercado disponibiliza diversas opções de revestimento e mobílias, como o moderno berço vermelho.

Pode ser que você tenha achado estranho ou nunca pensou em montar o dormitório infantil com o uso de um berço vermelho. No entanto, ele é capaz de oferecer ao cômodo uma atmosfera elegante, supercontemporânea e ainda ser aplicado de forma especial para proporcionar temáticas exclusivas e um décor singular. A seguir, o Westwing vai te ajudar a entender como usar o berço vermelho para criar um cantinho belo, diferente e personalizado. Inspire-se!

Berço vermelho: tipos e atributos

Decorar um dormitório de bebê vai além de dispor de espaço suficiente e apetrechos sempre à mão. Isso porque o cômodo deve ser pensado para acomodar os pequenos com segurança, aconchego e de forma a servir para as demais fases da vida. Neste sentido, o berço vermelho figura como um móvel utilitário, estético e original.

E não pense que por sua cor, ele serve apenas para o décor de quartos femininos! Pelo contrário, o berço vermelho adéqua-se a espaços de qualquer gênero e estilo. Isso porque a peça é versátil, podendo ser encontrada com pintura vermelha por toda a sua extensão, bem como pontuar detalhes em branco ou azul.

Além da versão de berço vermelho de madeira maciça, laqueada ou MDF, mais tradicional e comum, também existem modelos de berços vermelhos de ferro, desmontáveis e portáteis. A opção de madeira é a mais eclética em relação aos compartimentos, uma vez que além do espaço para o colchão, pode apresentar gavetas, prateleiras, nichos e trocador.

Tipos de decoração com berço vermelho

Para criar uma composição equilibrada com o uso de um berço vermelho, várias alternativas podem ser adotadas, independentemente do estilo dado ao décor. Uma delas é dispor de um kit berço vermelho, geralmente composto por lençol, fronha, edredom, almofada, “saia” para berço, protetores laterais, cabeceira, rolo e mosquiteiro.

O jogo de berço também é o grande responsável por definir o gênero do berço vermelho: existem opções lisas, assim como com estampas florais, com borboletas, poás e princesas, voltadas às meninas, ou com temáticas próprias para os meninos, como safari, animais, carros, aviões e bicicletas. Quanto às cores das peças, podem ser vermelha e branca, básicas e que garantem uma combinação segura, como também bege, creme, azul ou verde.

O berço vermelho ainda é uma excelente escolha para quem admira ou quer propiciar ao quarto de bebê uma decoração navy, especialmente se os revestimentos e o próprio berço vermelho contarem com detalhes em azul marinho e o quarto tiver adereços que remetam ao universo náutico, como almofadas e quadrinhos em formato de barco e âncoras. Uma ideia de décor fofa e supermoderna. Faça o teste e encante-se!

Próximas campanhas