Berço Verde

Berço Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBerço Verde

Que tal decorar o quarto do seu bebê com um lindo berço verde ? O modelo de berço precisa ser pensado tanto em relação à estética quanto funcionalidade, já que influencia na rotina e até na segurança do neném. Os móveis coloridos são tendência clássica na decoração de quartos infantis. Singelo, versátil e cheio de personalidade, esse tipo de mobiliário é a aposta certa para conquistar a preferência dos pequenos e também dos papais.

A escolha do estilo do berço é um dos assuntos que mais costumam demandar tempo e atenção durante a etapa de montagem dos quartos infantis. Da cor ao modelo do móvel e sua harmonização com outros elementos no cômodo, cada detalhe precisa ser pensado de modo a criar a atmosfera certa para a recepção dos pequenos. O Westwing te ajuda trazendo dicas de decoração de quarto de bebê com berço verde para você se inspirar! 

Berço Verde na Decoração do Quarto do Bebê

O verde é uma cor unissex, versátil e cada vez mais explorada como tendência em acabamento de mobiliário para adultos e crianças. O berço verde é uma excelente alternativa para a composição de quartos de bebês do sexo masculino ou feminino. Devido à versatilidade da cor, o berço verde pode ser uma excelente opção para os papais que desejam criar um projeto decorativo que possa ser utilizado de um filho para outro, independente do gênero.

A opção por um berço verde pode servir tanto a uma proposta de decoração moderna quanto baseada no estilo rústico. Os modelos de berço verde musgo e oliva remetem aos elementos naturais e são ideais na criação de ambientes aconchegantes e acolhedores. Já os tons de verde claro, ajudam a transmitir a sensação de modernidade e descontração.

Harmonizando Berço Verde com Outros Móveis 

As dúvidas sobre a harmonização do berço verde com outros móveis e elementos decorativos do quarto do bebê são bastante comuns. No entanto, mais uma vez, a versatilidade da cor simplifica a vida dos papais e decoradores. Os móveis brancos são excelentes como opção complementar para um berço verde. Uma dica para harmonizar o estilo da cômoda e do móvel é escolher puxadores da mesma tonalidade do berço. Para as cortinas, almofadas e kit berço, vale explorar a tonalidade verde em combinação com outras cores. As combinações em verde e branco, verde e rosa e verde e azul são as mais populares. 

Estilos de Berço Verde

Os berços verdes podem ser adquiridos já nesta tonalidade ou pintados posteriormente. Ao fazer a reforma do móvel para transformá-lo em um berço verde, atente para o uso de tinta atóxica para garantir a segurança do seu pequeno ou pequena. O ideal é fazê-lo com bastante antecedência ao nascimento para garantir que o berço verde reformado esteja completamente seco e livre de odores no momento da utilização.

Além do berço para quarto, a aquisição de um berço desmontável é essencial para os papais que pretendem se deslocar com frequência. Práticos, eles podem ser dobrados e guardados após o uso e transportados como bagagem. 

Continue navegando pelo Westwing e descubra um universo em dicas de decoração e muita inspiração para você montar a casa e preparar o quartinho dos sonhos para o seu bebê! 

 

Próximas campanhas