Berço Rústico

Berço Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBerço Rústico

Decorar o quarto do bebê é sempre uma delícia. A decoração e cuidado com cada detalhe ajudam a aplacar a ansiedade de mamães e papais ao esperar pelo pequeno novo membro da família que chegará em breve. Nesta hora, definir o estilo da decoração é essencial para escolher a peça mais importante do quartinho infantil, o berço. O berço rústico surge como uma opção capaz de tornar o quarto do bebê encantador.

A decoração rústica é marcada por móveis e objetos que lembram o mundo do campo, de preferência através de itens de madeira e com acabamento despretensioso, levemente rudimentar. O berço rústico deve ser capaz de levar muito mais estilo ao quarto infantil, além de garantir o conforto do bebê por muito tempo. Escolha o berço rústico ideal e crie um universo encantado para o seu bebê com as dicas do Westwing!

Quarto de Bebê Rústico

O quarto de bebê em estilo rústico é uma excelente maneira de sair do clichê e criar ambientes encantadores. Priorizando materiais naturais e de design simples, os móveis para quarto de bebê rústico surgem, em sua grande maioria, em madeira, seja na cor natural do material ou com acabamento em tinta texturizada ou lisa. Combinado a tons como o verde, lilás ou uma cartela de cores voltada para o bege ou off-white, o berço rústico deve ser aliado a tons suaves e delicados, de modo a criar quartos harmoniosos e que favoreçam uma sensação de leveza e tranquilidade.

O berço rústico e os outros acessórios no estilo também facilitam para os pais que desejam decorar um quarto sem delimitações de cores de acordo com o gênero do bebê. Além disso, o berço rústico combina também com o estilo provençal, tendência que une o requinte das áreas rurais da França à delicadeza dos campos de lavanda e cria quartos de bebê delicados e de muito bom gosto. O berço rústico se torna a peça chave do quarto, e deve ser escolhido com todo o cuidado, considerando também as proporções do ambiente e a combinação com as demais peças do quarto.

Escolhendo o Berço Rústico

O berço rústico é a peça fundamental para a decoração neste estilo e, ao escolhê-lo, opte por peças de madeira e que contem com acabamentos despretensiosos. No caso de peças novas, o berço rústico deve ser escolhido pela qualidade da madeira e versatilidade do design, que deve ser simples e contar com linhas objetivas. Outra dica interessante para escolher o berço rústico é garimpar lojas de móveis antigos, certificando-se de que a estrutura da peça escolhida esteja em perfeito estado de conservação. Neste caso, demãos de tinta e aplicações de técnicas como a pátina combinam com a proposta, criando texturas incríveis e que combinam principalmente no caso de decorações com um toque provençal.

As peças antigas e deixam a decoração rústica ainda mais interessante, já que criam decorações exclusivas e com um quê vintage, que combinam muito bem com um cômodo tão especial quanto o quarto do bebê.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas