Berço Retrô

Berço Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBerço Retrô

A tendência retrô é resultado das décadas de 1950, 60 e 70 e que, hoje em dia, depois de muita modernização nas decorações, vem ganhando cada vez mais espaços nas casas e apartamentos. Esse estilo tem um ar descolado, jovem, ainda que muitos anos tenham se passado desde então. Voltando com força nos dias de hoje, o estilo retrô está presente em diversos cômodos da casa com muito charme e elegância, chegando até mesmo ao berço retrô.

Hoje em dia, inclusive, pode-se ver casas com a decoração toda criada com base no estilo retrô. E é claro que os quartos, o berço e a cômoda dos bebês não ficam de fora dessa tendência. Se já é difícil decorar um quarto de bebê normalmente, decorá-lo com o estilo retrô é um desafio, mas que o Westwing pretende ajudar. Confira alguns toques sobre a escolha do berço retrô do seu bebê. Inspire-se!

 

Decoração no Estilo Retrô

Retrô é o estilo cujos objetos e móveis seguem características de estrutura, cor, material dos anos 50 ao 70, mas que são feitos atualmente. Por isso, muitas vezes vemos móveis e objetos retrô muito mais tecnológicos e funcionais do que objetos vintages, pois os retrôs são construídos, planejados e arquitetados para as necessidades dos dias de hoje.  

Nos móveis retrô, a principal característica do estilo são as alturas e os formatos: móveis baixos, com linhas simples, com pernas pontiagudas e em cores que podem ser vibrantes, lisas ou brilhantes. Já dá, assim, para ter uma boa ideia da composição do berço retrô, não é mesmo?

O Berço Retrô

A escolha dos móveis de bebê e os objetos que vão decorar o quartinho são sempre um desafio gostoso., pois, com a chegada de um bebê na família, o clima é sempre de muita animação e ansiedade e, para quem está adotando o estilo retrô para o quarto da criança, encontrar o berço retrô e cômodas, além de outros móveis nem sempre é uma tarefa fácil.

berço retrô remete ao estilo clássico antigo. Para criar uma atmosfera aconchegante tanto para a mãe quanto para o bebê, com o berço retrô, é necessário optar por um móvel que seja bonito e confortável, pois é lá que o seu filhote passará boa parte do tempo.

Esse estilo de berço retrô costuma ser encontrado em tons de madeira, que é uma ótima alternativa, pois é um modelo que combina com qualquer cor que você pretenda usar na decoração. Existem também modelos de berço retrô coloridos, elaborados basicamente em cores vivas, que são legais para quem quer deixar com que o berço seja o ponto focal da decoração do quarto.

No caso de optar por um berço retrô colorido, o ideal é combinar o restante da decoração do cômodo com cores que o complemente, mas não sejam tão vibrantes quanto a do berço, para não deixar o ambiente tão poluído.

Compondo Estilo ao Quarto de Bebê

É importante lembrar que o quarto do bebê deve transmitir calma e tranquilidade através das cores – não só do berço retrô, mas da decoração em geral -, para não deixar a criança muito acelerada. Por isso, se for optar por modelos de berços retrôs em tons mais alegres, contraponha com outras cores no restante do espaço.

Para saber se o berço que você escolheu é retrô e combinará com esse estilo de decoração que pretende adotar, opte por um modelo com linhas retas e pés palitos, assim você não corre o risco de errar. Esse modelo de berço são clássicos do estilo retrô, além de ser bem característico da tendência. O berços retrô do seu bebê vai agregar muito glamour ao cantinho do seu filhote!

 

Próximas campanhas