Berço Pé Palito

Berço Pé Palito

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBerço Pé Palito

No período seguinte a Segunda Guerra Mundial, as peças do mobiliário começaram a ganhar novas estéticas. A ideia de que o móvel devia ser apenas funcional, que era o pensamento nos anos de guerra, passou a ser substituída por um espírito mais consumista e acelerado. As novas formas chegaram a todos os cômodos. O berço pé palito faz parte desta transformação, que mudou o estilo das casas em vários territórios do planeta.

O pé palito viveu o seu auge como tendência nos anos 50 e 60. Os pés palito que, em formato semelhante a um cone, foram usados em sofás, poltronas, cômodas e outros móveis. O berço pé palito é uma escolha interessante para o quarto do bebê. Ao mesmo tempo que ele garante um toque retrô para o ambiente, ele também tem um ar contemporâneo. Confira, nesta página especial, as dicas imperdíveis do Westwing!

O Berço Pé Palito no Quarto do Bebê

Entre tantos momentos especiais à espera do novo morador da casa, o planejamento e decoração do quarto é uma parte inesquecível. Pensar no tema, nas cores, nas formas e nos móveis, apesar de ser trabalhoso, é uma tarefa deliciosa. Uma das peças mais importantes é o berço de bebê. Ele é o móvel central do quarto e merece destaque. O berço pé palito é uma escolha diferente das tradicionais. Com pés em forma de cones, eles garantem um visual diferente para o ambiente. O berço pé palito, causa a impressão de que a parte superior e a base são peças separadas, o que tem um efeito fantástico.

O Berço Pé Palito na Decoração

Com origem nos anos 50, o berço pé palito tem um toque antigo, que proporciona um charme para o ambiente. Ao decorar o quarto de bebê, você pode apostar na combinação dele com outros móveis retrô. Este estilo, que parece ter saído direto do túnel do tempo, além de bonito é uma opção leve. No entanto, o uso do berço pé palito não está restrito a este tipo de décor. O quarto de bebê moderno também pode incorporar a peça, sem o menor problema, assim como o minimalista, se o berço for branco. O berço pé palito é uma opção versátil e diferente das opções mais tradicionais.

Berço Colorido

Em décadas passadas, muitos móveis e eletrodomésticos apostavam em cores fortes como azul, amarelo ou vermelho. Esta ideia, usada nas peças de hoje, criam um aspecto retrô. Para deixar o berço pé palito ainda mais especial, você pode optar por versões coloridas. Seja com cores nas grades, na cabeceira ou em qualquer outra parte, elas fazem toda a diferença. Porém, lembre-se que este ambiente pede tons suaves, que ajudem o pequeno a relaxar e descansar, por isso, é indicado o uso de tons pastel.

Acessórios para o Berço

Muito além de enfeitar o berço pé palito e ajudar na harmonização com o restante do décor, o kit para berço é fundamental para a proteção do bebê. Almofadinhas, protetores para cabeceira e lateral, além da roupa de cama, são essenciais. Você pode optar também por um edredom, mosquiteiro e almofadinha rolo para um kit ainda mais completo. Combinado ao berço palito, as peças transformam o móvel e proporcionam um ambiente acolhedor para o recém-chegado.

Aproveite essas dicas do Westwing e deixe o quartinho do pequeno ainda mais charmoso e aconchegante!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas