Berço Dourado

Berço Dourado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBerço Dourado

A decoração do quarto de bebê é um momento muito especial para os pais. Afinal, é a hora de criar um ambiente confortável e acolhedor para receber o novo membro da família com muito carinho. Cada vez mais, o décor do quarto infantil ganha atenção e protagonismo na composição da casa. Para criar um espaço charmoso e acolhedor, basta investir em móveis cheios de personalidade para ditar o estilo do quarto. Estamos falando do berço dourado, uma peça muito elegante que deixa qualquer quartinho de bebê com ares de palacete! 

O berço dourado dá um toque requintado e luxuoso à decoração, compondo um ambiente muito aconchegante para a chegada do bebê. Com um estilo elegante e atemporal, o berço dourado dá o tom para decorações clássicas, luxuosas ou provençais. Inspire-se com as dicas do Westwing e encante-se pelo charme do berço dourado na decoração. 

Elegância de Sobra

A decoração dourada é uma opção clássica para compor ambientes muito elegantes. No quarto do bebê, o berço dourado traz muito estilo e deixa o ambiente com ares de palácios reais. Protagonista na decoração, o berço dourado dá o tom do cômodo e deve ser harmonizado com peças mais neutras, que não disputem a atenção.

O branco é o companheiro natural do berço dourado, assim como tons como o cru, o bege e o off-white, além da escala de marrons. Um dos estilos que mais combinam com o berço dourado é a decoração provençal, charmosa por natureza e que inspira ambientes muito elegantes e aconchegantes para receber o bebê!

Tipos de Berço Dourado

O berço dourado é encontrado em diferentes estilos e materiais. Sua estrutura pode ser feita em metal ou madeira e, muitas vezes, também conta com partes estofadas em sua estrutura. Clássico e versátil, o berço dourado pode ser usado para compor estilos de decoração inspirados na proposta vitoriana, clássica, romântica ou provençal com muito charme. Que tal conhecer melhor os diferentes modelos?

  • Berço dourado estofado: o berço dourado com a estrutura estofada é normalmente feito em madeira e traz a cabeceira e a base estofada em couro e tecido para dar um estilo diferente e aconchegante à peça.
  • Berço dourado clássico: o design clássico dos berços antigos fica ainda mais charmoso na cor dourada. Com um visual que valoriza a decoração do enxoval e colunas finas por todos os lados, esse estilo é ideal para quem gosta de um ambiente romântico e acolhedor!
  • Berço com mosquiteiro: ideal para quem mora em regiões com muitos insetos, o berço dourado com mosquiteiro é a certeza de uma noite tranquila para o bebê. O estilo charmoso da peça deixa o quarto do bebê com ares de palácio, compondo um ambiente requintado e luxuoso.

Charme nos Detalhes

Para acompanhar o charme da decoração com o berço dourado sem pesar o ambiente, a dica é apostar em detalhes e adornos que acompanham o tom metálico. Puxadores, quadros na parede e enfeites dourados complementam o ambiente e ajudam a compor uma atmosfera aconchegante e muito requintada!

Próximas campanhas