Berço de Palha

Berço de Palha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBerço de Palha

Decorar o quarto de bebê exige o maior cuidado e amor do mundo. As mães normalmente sonham com este espaço, planejam cada detalhe com muito entusiasmo e carinho e, por isso, alguns móveis e acessórios merecem o toque mais especial possível. Um berço de palha pode parecer algo ultrapassado, mas é um móvel que carrega consigo muita personalidade e traz para o espaço um toque original. 

O berço de palha é uma daquelas peças que você não encontra em qualquer casa, por isso escolhê-la para decorar o quarto de bebê fará com que ele ganhe uma beleza única. Existem diferentes modelos de berços com detalhes em palha ou outras fibras naturais, basta você identificar aquele que melhor combine com seu estilo de decoração. O Westwing selecionou diversas dicas para você se inspirar e saber mais sobre esse tipo de berço. Confira!

Modelos Diferenciados

Um berço de palha já é, por si só, um elemento exclusivo e diferente dentro do quarto de bebê. Você pode, também, combiná-lo com outros materiais, criando um ambiente ainda mais original. Uma ideia muito interessante e atual é escolher um berço de palha com detalhes em madeira, que podem ser tanto de madeira escura como da mais clara. Nos pés do berço de palha você facilmente encontrará um trançado de palha, formando uma espécie de renda. Esta renda é o que dá todo o charme para o berço de palha e o torna único.

Se preferir, você também poderá encontrar à venda um modelo de berço de palha mais tradicional, feito todo em palha, em um formato que lembra um grande cesto. Este tipo de berço de palha pode ficar a uma altura elevada do chão, apoiado em uma estutura de metal que possa suspendê-lo. Dessa forma, a mãe pode observar o bebê enquanto ele repousa e pode até mesmo carregar este berço de palha para outros cômodos.

Decorando com o Berço de Palha

Para as mães que optarem por um berço de madeira com detalhes em palha, vale a pena investir em um kit berço de cores vivas e estampas alegres, que deem mais vivacidade para o espaço. Como o berço de palha dá um toque rústico para o espaço, a quebra na decoração pode ficar por conta dos lençois, edredom, fronha e almofadas. Abuse nas cores e garanta um espaço alegre e muito estiloso para seu bebê.

Quem preferir optar pelo berço de palha em formato de cesto, poderá escolhê-lo em uma cor clara, como o branco. Isso fará com que o berço combine ainda mais com os móveis do quarto de bebê e também com os outros espaços da casa. Você pode preferir manter seu berço na tonalidade tradicional, meio amarronzada, o que dará mais destaque para o móvel e poderá também ser facilmente combinado com outros móveis de madeira, como a cômoda, o guarda-roupa e o trocador. Não importa o estilo ou desejo, o importante é montarmos um quarto de bebê que seja aconchegante e muito confortável para o pequeno recém nascido.

Próximas campanhas