Berço de MDF

Berço de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBerço de MDF

O quarto do bebê é o cômodo mais gostoso de decorar. Nele, depositamos todo nosso carinho e zelo pela segurança e bem estar do futuro membro da família. E para que seja possível entregar todos os melhores sentimentos e tornar o local belo e impecável o berço de MDF é de ótima ajuda. Ele assegura o sono tranquilo da criança e ainda facilita a adaptação de diversos estilos de decoração, agradando os futuros papais.

O berço de MDF é a principal escolha dos pais que querem beleza e segurança em níveis elevados. Se você está criando o projeto de decoração do quarto do seu bebê é hora de conferir as dicas que nós do Westwing separamos. Descubra opções delicadas e elegantes, perfeitas para assegurar um quarto bem decorado e que ofereça momentos relaxantes, divertidos e seguros para aproveitar ao máximo a chegada do seu pequeno. Confira!

Como Escolher o Berço de MDF

Escolher o berço para bebê é tarefa árdua que enche os pais de dúvidas e preocupações. Com tantos modelos, tamanhos e especificações é normal ficar indeciso neste momento. Mas para que a escolha seja certeira, antes de pensar na cor e tipo de decoração é preciso pensar em alguns tópicos – você vai descobrir que o berço de MDF é o que mais vai se encaixar em todas elas.

  • Tamanho: não existe um tamanho padrão para o berço. No entanto existe um que é o mais tradicional, chamado de berço americano: 130 x 70 cm. Essas medidas são da parte interna do berço, sendo que seu tamanho total deve aumentar cerca de 20 cm a mais. Então, se for calcular o espaço que ele vai tomar no quarto, leve isso em consideração. O berço de MDF é encontrado com estas especificações, tendo como vantagem a leveza e a possibilidade de possuir detalhes talhados na madeira, que torna o berço ainda mais charmoso.
  • Segurança: o tópico é de extrema importância, tendo em vista que seu bebê irá dormir ali. Por isso, leve em consideração algumas especificações para garantir um sono tranquilo para toda a família. A largura das grades do berço de MDF precisa ser de até 6,5 cm; já a distância entre as grades e o estrado devem ser de até 2,5 cm. Além disso, a altura do berço de MDF deve ser acima de 60 cm. Uma dica é chegar a qualidade do produto – nesse caso o berço de MDF é o mais adequado, pois é resistente e fácil de limpar.

Depois, pense nas funcionalidades que diferenciam o berço de MDF: cômoda acoplada, que facilita a decoração em apartamentos, rodinhas que ajudam na movimentação do móvel, grades móveis, regulagem do estrado e muito mais. Como o material é propício para inovações o berço de MDF surpreende ao entregar muito mais do que o local para o bebê dormir, facilitando a construção do quarto infantil dos sonhos.

Dicas Importantes

O berço de MDF possibilita criações mais trabalhadas, como é o caso do berço de MDF no estilo provençal. Para que a criança fique segura, prefira detalhes no topo do berço, sem muito contato com o bebê. Para decorar, vale escolher o berço de MDF colorido – mas em tonalidades mais claras para não deixar a criança desperta todo o tempo. O berço é um local onde o bebê precisa ficar calmo e relaxado.

Além do berço de MDF é preciso escolher um bom colchão. O recomendado para crianças de até três anos de idade é o de densidade 18, que garantem uma boa noite de sono e segurança para a coluna do pequeno.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas