Berço de Ferro

Berço de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBerço de Ferro

Quem disse que quarto de bebê não precisa de um décor baseado em tendências? As atenções não devem ser voltadas somente aos dormitórios para adultos; o cômodo infantil necessita de uma decoração tão planejada e organizada quanto, uma vez que pede cuidado especial, não apenas pelo conforto e segurança que merece, mas para ter um estilo próprio. E, na hora de decorá-lo, um dos primeiros móveis em que pensamos é o berço e seus infinitos tipos, como o berço de ferro.

Ele oferece personalidade e delicadeza ao espacinho do bebê, com seu charme provençal, originário do sudeste francês dos séculos XVI e XVIII, e o caráter clássico que transmite, deixando o cômodo repleto de beleza e graciosidade. Quanto aos estilos, vários podem ser criados com um berço de ferro, especialmente o shabby chic. Descubra mais sobre esse móvel com o Westwing e saiba como usá-lo para dar um ar de realeza ao quarto dos pequenos!

BERÇO DE FERRO NA DECORAÇÃO: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Os bebês parecem legítimas altezas quando acomodados em um berço de ferro! Isso porque a peça conta com traços vintage e formatos coloniais, atributos encontrados, principalmente, naquele berço de ferro antigo, que passou por diferentes gerações e hoje pode acolher seus filhos com aconchego e imponência.

Para as meninas, ele transmite feminilidade e romantismo com cores delicadas, traçados sinuosos e colchão branco, perfeitos para um décor clean; para os meninos, um berço de ferro com linhas finas e retas de tons pastel, além de um colchão com pequenos detalhes em preto, imprime uma decoração elegante e é mais simples e discreto, mas igualmente encantador.

MODELOS DE BERÇO DE FERRO

Berços de ferro existem em diferentes cores: branco, dourado ou prateado envelhecido, cobre, marrom, chumbo, bege, e rosa e azul claros, sendo que cada uma delas adorna seus diferentes formatos. Dentre eles, estão os berços de ferro com pés longos e finos e desenhos circulares, sendo que alguns modelos têm rodinhas que ajudam na locomoção da peça; o berço em ferro com trava especial de balanço; com ou sem mosquiteiro; decorado com laços e outros elementos infantis; e o berço de ferro com grades altas e formas de arabesco, bem tradicional e sofisticado.

Próximas campanhas