Berço com Dossel

Berço com Dossel

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBerço com Dossel

O berço com dossel confere um charme especial à decoração e ainda ajuda a proteger o bebê. É uma delícia preparar a casa para a chegada de um novo ser. Os elementos que fazem parte da composição do quarto ajudam a criar o clima para a recepção. Além de embelezarem os ambientes, esses itens também são essenciais para a rotina de cuidados, facilitando a vida dos pais e trazendo mais conforto e proteção aos pequenos.  

Berços com dossel incrementam tanto a decoração quanto a funcionalidade dos quartos dos bebês. Os dosséis, também conhecidos como mosquiteiros, são pontos focais na composição dos cômodos. O modelo escolhido para o artigo exerce papel fundamental na definição do estilo de decoração aplicado ao quarto. O Westwing explica as vantagens de uso do berço com dossel. Conheça tipos de berços com dossel e inspire-se para criar o quarto dos sonhos para o seu bebê!  

Berços com Dossel: Beleza e Proteção para os Bebês

O berço com dossel consiste de um móvel para bebê protegido por um mosquiteiro ou cortinado. Muito mais que um elemento estético, o berço com dossel traz mais proteção ao bebê, já que impede que mosquitos e insetos acessem o berço. Em regiões quentes e ambientes com alta incidência de mosquitos, o uso da cama infantil e berço com dossel é uma necessidade e medida de segurança para a saúde dos pequenos. O móvel também incrementa o visual do quarto conferindo-lhe uma atmosfera aconchegante e elegante, ajudando a definir o estilo do ambiente.

Tipos de Berço com Dossel

Há diversos modelos de berço com dossel e a principal diferença está no modo de instalação do cortinado ou mosquiteiro que pode ser do tipo coroa, teto, parede ou acoplado. É comum que o dossel seja adquirido separadamente depois da aquisição do berço ou cama infantil. Ele pode ser comprado pronto ou confeccionado sob medida, de acordo com o local onde o berço será posicionado. O filó, o voil e a renda são os tecidos mais comumente utilizados para a confecção de dosséis. Conheças as características dos principais tipos de berço com dossel:

Berço com dossel coroa: nesse caso, o mosquiteiro fica preso a uma coroa pendurada no teto, tal qual um pendente. Este estilo de móvel é ideal para a decoração de quartos de bebês provençais e clássicos.

Berço com dossel de teto: um gancho ou acessório similar é instalado no teto acima do berço. O mosquiteiro ou cortinado sai do teto em direção ao chão.

Berço com Dossel

Berço com dossel de parede: a instalação do dossel se dá através de um acessório acoplado à parede da cabeceira do berço. Pode ser em formato circular, meia lua ou haste.

Berço com dossel acoplado: nesse caso, as quatro extremidades do berço são alongadas normalmente até perto da altura do teto e interligadas em suas laterais. O dossel é instalado da mesma forma que um cortinado de proteção para o berço.

Ao optar por um berço com dossel, atente para o estilo do suporte para o mosqueteiro, já que ele influencia toda a decoração. Os modelos mais comuns são feitos de madeira, metal dourado, prateado ou bronze. Há também a possibilidade de escolher o design da peça que pode ser reto, curvo em arabesco, flores e diversos outros formatos.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas