Berço Americano

Berço Americano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBerço Americano

Um dos momentos mais prazerosos na hora de montar o enxoval do bebê é a compra do berço. E o berço americano pode ser uma opção para os casais que possuem quartos espaçosos e querem dar o maior conforto possível ao recém-nascido. Largo, esse estilo de berço é considerado mais aconchegante para a criança dormir e poderá acompanhá-la por mais tempo sem precisar ser trocado por uma cama. No quarto do bebê, por suas dimensões, o berço americano irá chamar atenção. Por isso é fundamental que ele combine com o restante da decoração do quarto, criando um ambiente harmônico.

O Westwing pode lhe ajudar nessa tarefa. Exclusivo clube online de móveis e acessórios, temos como objetivo trazer a você o que há de mais moderno e atual quando o assunto é decoração. Por isso fazemos dezenas de pesquisas e seguimos as tendências dos mais famosos designers de móveis do mundo. Venha se inspirar para decorar o quarto do seu bebê!

Como é um Berço Americano

O berço americano é maior do que o berço tradicional, também chamado de berço nacional. Enquanto esse último possui 1,30 m de comprimento por 60 cm de largura, a versão americana apresenta 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura. Mas essa medida é interna, para servir de referência na hora de comprar o colchão. A dimensão exata de um berço americano pode chegar a 1,50 m de comprimento e 80 cm de largura. Por isso é importante levar em conta o tamanho do quarto, a disposição dos móveis e o tamanho do espaço onde ficará o berço.

Pensando na grande procura dos berços americanos, os fabricantes de enxovais infantis não perderam tempo. Atualmente já existe uma enorme variedade de lençóis, fronhas e edredons levando em conta esse novo tamanho. Quem compra um berço americano não terá de se preocupar. Os modelos disponíveis são lindos e geralmente comercializados em forma de kit – lençol de baixo, lençol de cima, fronha e edredom – com todas as peças combinando e preços mais acessíveis. Caso você tenha espaço disponível, invista em um berço americano e dê todo conforto possível ao seu bebê.

Decoração dos Berços Americanos

Assim como os berços nacionais, os berços americanos também podem receber uma decoração especial. Investir em kits específicos para o quarto da criança, roupas de cama com estampas marcantes e almofadas rolinhos são alguns dos artifícios que ajudam a deixar o ninho da criança mais aconchegante. O mosquiteiro, capa protetora que ajuda a afastar as crianças de possíveis besouros, é mais um recurso que pode complementar a decoração do berço americano de forma funcional e repleta de estilo.

As cores disponíveis para um berço americano também ajuda a levar maior estilo, personalidade e beleza ao quarto infantil. Um berço americano branco é ótimo para compor as mais diferentes tendências decorativas, das clássicas, as modernas e mais delicadas. Berços americanos fabricados em madeira, seja ela escura, clarinha ou com visual rústico, são sempre indicados para espaços que priorizam uma decoração mais aconchegante, repleta de comodidade e toque intimista.

Para quem pensa em adquirir um berço americano que tenha uma tonalidade mais voltada para o gênero da criança, a dica é investir em opções de berços americanos que mesclam cores. Esse é o caso da versão branca com lilás, rosa ou azul. A mistura das duas cores ajuda a decorar o quarto do bebê com personalidade e praticidade.

Então, já sabe em qual berço americano irá investir para o seu bebê? Acompanhe nossas sugestões e transforme a sua decoração de maneira simples, rápida e fácil. Aproveite!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas