Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBengaleiro

Uma peça bastante parecida com o cabideiro convencional, também encontrada em formato de vaso de chão e porta-guarda-chuva. O bengaleiro, item fabricado especificamente para acomodar bengalas, a primeira vista pode parecer com qualquer um dos artigos anteriores e de fato, serve também para organizar e expor todos estes produtos. Perfeito para ser deixado no hall de entrada, ainda se encaixa em espaços como salas de estar, quartos e alpendres.

Encontrado em diferentes materiais, como cerâmica, metal e plástico, tem a madeira como principal matéria-prima ao ser fabricado na forma clássica. Os bengaleiros são ótimos investimentos, pois, por mais que eles não recebam várias bengalas para guardar no espaço que oferecem embaixo, sempre podem comportar outros artigos e acessórios. Sua parte de cima traz ganchos ideais para pendurar bolsas, casacos, mochilas e muito mais. Inspire-se com o Westwing e leve o bengaleiro para o seu décor!

Os pormenores do Bengaleiro

Um bengaleiro é uma peça especificamente criada para guardar bengalas, assim como seu nome sugere. A primeira vista, em sua forma tradicional ela pode ser facilmente confundida ou comparada com um cabideiro de piso, mas o que a difere deste artigo é o seu espaço embaixo, em geral um círculo, próprio para acomodar as bengalas. Porém na parte de cima conta com vários ganchos que podem ser usados para dispor casacos, bolsas e demais acessórios.

Os modelos de Bengaleiro

Além do formato tradicional similar ao cabideiro, há bengaleiros desenhados com a mesma estrutura, porém com design em alusão a galhos de árvores e parecidos com vasos de chão. As peças de piso, são perfeitas para decorar o ambiente também, pois podem ser encontradas nas mais diferentes versões, cores e designs. Como por exemplo, com estampa florida, feito em barro ou em formato quadrado.

Cômodos para organizar

Um dos espaços perfeitos para receber um bengaleiro no décor é o hall de entrada, um ambiente inicial do lar e que já demonstra uma prévia da decoração interior que está por vir.

Outro cômodo que pode receber o bengaleiro é a sala de estar, reservar uma parede ou cantinho especial neste ambiente é uma das formas indicadas para uso da peça na decoração.

Um quarto também pode perfeitamente comportar o bengaleiro, sendo disposto ao lado do guarda-roupa, próximo a porta de entrada do ambiente ou ao lado da que vai para o banheiro.

Bengalas, guarda-chuvas e muito mais

Um bengaleiro, quando fabricado na versão tradicional, pode organizar bengalas na parte que oferece embaixo, bolsas, casacos e echarpes nos ganchos de cima, além de demais acessórios, como por exemplo, chapéus. Na versão de piso, as sombrinhas ganham espaço também.

O Bengaleiro no décor

O bengaleiro também pode ser usado como uma importante peça decorativa e reforço para o estilo aplicado na composição do ambiente. Um item fabricado na cor branca, por exemplo, pode complementar uma decoração mais romântica, ligada a tendência shabby-chic ou relacionada ao estilo inglês.

Na tonalidade escura ou em madeira, é perfeita para reforçar um décor inspirado no rústico, composição clássica ou folk. Em uma versão mais criativa, como a fabricada em formato de galhos de árvores, pode complementar composições diferenciadas e divertidas, a exemplo do estilo retrô, eclético ou tropical.

Bengaleiro fabricado em tons pastel pode perfeitamente ser disposto em decoração baseadas na temática de candy colors (cores doces, em inglês). Nessa categoria de tonalidades se encaixam cores suaves, claras e relacionadas a guloseimas, como por exemplo, rosa, azul, verde e amarelo.

O bengaleiro de piso, quando não usado para abrigar bengalas ou guarda-chuvas, pode servir como vasos de chão. Flores e plantas escolhidas especialmente para o décor caem muito bem nessa peça.

Por conta da infinidade de oferta do artigo no mercado de casa e decoração, é sempre possível encontrar um bengaleiro perfeito para o seu espaço. Renove suas inspirações com a gente, pense em um bengaleiro ideal para reforçar a sua composição e leve-o para o seu espaço!

Próximas campanhas