Begônia

Begônia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBegônia

Quer que a casa fique bonita e alegre num piscar de olhos? Invista em uma Begônia! Lindas e brilhantes, suas flores são super coloridas, misturando tons que vão do rosa ao amarelo, passando pelo vermelho e laranja, e garantem um ar festivo tanto em ambientes internos quanto externos. A Begônia é a aposta certa para dias de festas, refeições especiais ou para dar um toque diferente na casa. Ela ajuda a levantar o astral de qualquer cômodo.

Espalhar a Begônia pela casa valorizando cada ambiente não é difícil. Basta você entrar no site do Westwing e contar com as milhares de dicas que temos para deixar seu lar ainda mais bonito. Único clube exclusivo online de móveis e acessórios no Brasil, temos como objetivo lhe ajudar a criar a casa que você sempre sonhou. Por isso, oferecemos os melhores preços e as inspirações mais bacanas do mercado.

Cuidados na Hora te ter uma Begônia

As Begônias possuem várias espécies. A maioria são conhecidas pelas suas belas flores, mas há também aquelas onde as folhagens são valorizadas. Na hora de comprar, escolha qual você prefere e observe se ela pode ser criada dentro de casa – quase todas são, mas não custa confirmar. Procure colocar o vaso em locais onde há sol, como perto de janelas ou portas pois ela gosta de calor. Ela também se desenvolve bem sob a luz artificial, desde que essa fique ligada sobre ela por 12 horas. Em noites muito frias, mantenha em ambientes fechados pois a planta não se dá bem com baixas temperaturas.

Na hora de regar, observe que a terra deve estar sempre úmida, mas não empapada com a água. Quando há muito Sol ou as luzes são muito brilhantes você deverá regar com mais frequência. O mesmo deve ocorrer quando a Begônia estiver florescendo.

Para ajudar no desenvolvimento da sua Begônia, retire folhas e flores mortas regularmente. Faça isso de forma delicada para não machucar o restante da planta. Aparar os galhos quebrados também ajuda em seu crescimento. Todas essas regras são válidas também caso você prefira plantar sua Begônia no jardim ou na área externa. Nesse caso, lembre-se de fertilizar a terra com produtos específicos para ajudar n seu desenvolvimento.

A Begônia na Decoração

A Begônia pode ser colocado nos mais variados tipos de vasos. Em grande quantidade, ficam lindas em um vaso de diâmetro grande e altura baixa. Também ficam ótimas em mini vasos colocados na parede. Vasilhames de vidro, por seu visual básico, valorizam a Begônia exaltando suas cores. Já os de ferro ou aço com seu estilo mais sóbrio formam um contraste interessante com o ar festivo das flores.

A Begônia também pode ser usada em vasos de mesa em almoços, jantares. Uma ou duas flores em um vaso fino e longo ficam lindas e causam um efeito diferente do tradicional. Colocas em cestas de vime também alegram refeições ao ar livre e varandas. Outra boa ideia e colocar vasos iguais com Begônias em cada degrau da escada. O visual fica bonito e impactante. Independentemente da forma como você usar sua Begônia, pode ter certeza que sua casa ficará muito mais bonita e alegre com ela!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas