Bebidas para Casamento

Bebidas para Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBebidas para Casamento

Você sabe como escolher bebidas para casamento? A organização da festa de recepção de casamento é um dos momentos mais aguardados pelos noivos. Afinal, a concretização do matrimônio é para muitos a realização de um sonho de vida. E, é por isso mesmo que todos os detalhes da festa de casamento precisam ser bem planejados.

Há diversas opções quando o assunto é escolha de bebida para casamento. Além do tradicional champanhe para o brinde ao novo casal e do vinho para acompanhar os queijos ou a refeição, é preciso escolher e calcular as bebidas servidas durante o coquetel ou festa. É importante que as variedades de bebidas para casamento escolhidas contemplem alternativas para todos os perfis de convidados. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e conheça dicas sobre como escolher bebidas para casamento. Aprenda dicas para calcular a quantidade de bebida necessária para servir seus convidados.

Tipos de Bebidas para Casamento

Os noivos em processo de planejamento da festa se deparam com muitas dúvidas quando o assunto é escolha das comidas e bebidas para casamento. Receber os convidados com uma bebida é sempre uma boa opção. Oferecer bebidas para refrescar e acompanhar os alimentos é uma necessidade. No entanto, o quê e quando servir? Há algum tipo de etiqueta para a seleção das bebidas para casamento? Como garantir a aquisição da quantidade certa de bebidas para a festa? Estas são algumas dúvidas comuns.

As bebidas espumantes como o champanhe são quase um símbolo das festas de casamento. Normalmente, o espumante é servido durante o corte do bolo ou no início da recepção de casamento. Os vinhos também estão entre as bebidas para casamento mais tradicionais. Além desses tipos de bebida, é comum a inclusão de opções como cervejas, refrigerantes, sucos e coquetéis. Em todos os casos, lembre-se sempre de incluir opções de bebidas sem álcool para garantir que todos possam desfrutar do evento.

Bebidas_Para_Casamento

Bebidas para casamento diurno ou de verão: realizar festas de casamento durante o dia tem se tornado cada vez mais comum. Os dias de primavera e verão ainda são os favoritos para a maioria dos noivos. No entanto, é preciso bastante atenção para o tipo de bebida a ser servido se o objetivo é realizar uma festa de casamento durante dias mais quentes. Afinal, é comum que tanto convidados quanto noivos transpirem e sintam mais sede do que o comum, principalmente no caso das festas de casamento ao ar livre.

Boas alternativas de bebidas para casamento diurno: incluem vinho branco seco, vinho branco suave, espumantes e rosés. Cerveja, refrigerante e água também são bebidas que não podem faltar. Sucos naturais são uma boa opção para refrescar os convidados.

É fundamental servir as bebidas em temperatura ideal de consumo, principalmente no casos dos vinhos, espumantes e cervejas. É normal que o próprio buffet contratado para o casamento se encarregue de armazenar e servir as bebidas. Caso não deseje contratar um buffet, uma boa alternativa é solicitar ajuda de um amigo ou familiar que fique encarregado de armazenar e monitorar a temperatura das bebidas servidas na festa.

Bebidas para casamento noturno ou de inverno: os dias mais frios trazem um clima aconchegante e romântico, ideal para um enlace matrimonial. Os vinhos tintos secos e suaves são ideais como bebida para casamentos realizados em dias mais frios. A depender da temperatura local, servir um vinho quente após a sobremesa também pode ser uma excelente opção. Ao escolher vinhos para acompanhar a refeição principal atente para a harmonização entre o tipo de vinho e comida servida. O ideal é servir os suaves no início da refeição. Cervejas mais encorpadas e coquetéis mais espessos são boas opções para cerimônias de inverno, além do sucos e refrigerantes e vinhos sem álcool.

Como Calcular Bebidas para Casamento

O cálculo de bebidas para o casamento é um dos pontos mais delicados do orçamento da festa. Afinal, é preciso evitar o desperdício e ao mesmo tempo garantir que os convidados sejam servidos de maneira adequada.

Em relação ao cálculo do vinho para acompanhar a refeição principal, meia garrafa por pessoa é um bom ponto de partida. É importante que a quantidade de vinhos brancos e tintos seja escolhida de acordo com o período do ano e horário da festa. Se o evento for realizado no verão é recomendável uma proporção de cerca de sessenta por cento de brancos e quarenta de tintos. No caso dos champanhes, uma garrafa serve em média seis pessoas. Para brindes, um copo por pessoa é um bom parâmetro.

No caso das outras bebidas servidas no casamento, em particular as servidas durante a festa, é fundamental estimar a quantidade com base nos hábitos e perfil dos seus convidados. Se você estiver em dúvida, consulte um cerimonialista ou buffet especializado em festas de casamento. Lembre-se, é sempre melhor sobrar bebidas do que faltar. As garrafas que sobrarem podem ser usadas em outra festa ou ocasião.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas