Bebidas de Inverno

Bebidas de Inverno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBebidas de Inverno

Com o friozinho de aproximando, nada melhor do que se agarrar em um cobertor, com boas doses de tv e bebida quente, não é? As bebidas de inverno fazem muito sucesso, porque ajudam a deixar o corpo aquecido além da variedade e de deliciosos sabores. Há algumas marcas que se especializam em bebidas de inverno focando nesta época do ano em que a procura por bebidas quentes aumenta muito. Uma boa opção pra ficar quentinho.

Uma das mais famosas bebidas de inverno é o café – aliás, não só no inverno, o café vai bem em qualquer estação – e suas inúmeras variações. Todos os anos baristas, profissionais especializados em cafés, lançam grandes novidades para o inverno. Eles criam receitas originais que enchem de água a boca de seus consumidores. Mas você não precisa ser um barista para ter as suas bebidas de inverno. Saiba mais com o Westwing.

As delícias das bebidas de inverno

Não é só de café quente que vive o frio. Há muitas outras bebidas de inverno pra esquentar o corpo e alma no frio. Há também misturas a base deleite, chocolate, chá. Quem não gosta de uma bebida quentinha com uma dose extra de creme, achocolatado ou chantilly? Impossível resistir!

Cada um tem o seu tipo de bebida preferida, no Sul do Brasil, por exemplo, é um hábito ter uma chimarrão sempre à mão. A bebida feita a base de erva mate moída e água quente, tem que ser bebida na cuia, como manda a tradição sulista, para ter a sua apreciação correta. Como o Sul é a região do Brasil que mais sofre no inverno, as bebidas de inverno como o chimarrão não saem da mão dos moradores.

Nas outras regiões do país , não há uma marca tão forte de bebidas de inverno preferidas. O que sabemos é que as bebidas a base de chocolate estão no topo da lista, além dos cafés, chás e mesmo algumas bebidas alcoólicas que dão a sensação de aumento de temperatura.

Como preparar as bebidas de inverno mais conhecidas

Como amantes de bebidas de inverno, vamos mostrar apenas algumas, entre as muitas possibilidades, de bebidas que você pode preparar em casa e se agarrar ao cobertor nos dias frios.

 Capuccino– Um dos queridinhos entre as bebidas de inverno, o cappuccino é fácil de ser preparado em casa. Junte uma caixa de creme de leite, uma de leite integral, 2 colheres de cacau em pó, café instantâneo, açúcar e canela a gosto. Bata no liquidificador e esquente, mas sem deixar ferver. Experimente adicionar um quadradinho de chocolate em barra. Fica uma delícia!

Chimarrão – Como falar da principal bebida do Sul sem ensinar a fazê-la, não é? Encha dois terços da cuia de água fervente e em um dos lados da cuia faça um montinho de erva mate e jogue a água quente até a boca da cuia, espere cinco minutos antes de beber para pegar o gosto do mate. Há quem incremente com hortelã, tente também.

Chocolate quente – Umas das mais preferidas bebidas de inverno não poderia ficar de fora. Bata no liquidificador duas xícaras de leite, uma colher de amido de milho, três colheres de chocolate em pó e quatro colheres de açúcar. Depois coloque a mistura em uma panela com um pauzinho de canela e mexa até ferver. Desligue o fogo e coloque o creme de leite e mexa até ficar uma mistura bem homogênea. Retire a canela e beba. Dá pra imaginar a delícia de sabores.

Há muitas opções de bebidas de inverno que você pode experimentar e aproveitar para curtir o friozinho da maneira mais gostosa que tem.

Próximas campanhas