Bebês e Animais de Estimação

Bebês e Animais de Estimação

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBebês e Animais de Estimação

A chegada do bebê está te preocupando por causa do seu bichinho de estimação? Pois saiba que os bebês e animais de estimação podem conviver muito bem, podendo até prevenir o risco de alergias no seu filho. No entanto, para que a convivência entre bebês e animais de estimação seja saudável é necessário que você tome algumas medidas e cuidados essenciais. Desta forma, você vai estimular uma verdadeira relação de amizade entre eles.

Como nós do Westwing somos apaixonados por bebês e animais de estimação, reunimos dicas para você estimular esse convívio com segurança e cuidados. Além disso, reunimos uma série de inspirações de mobiliários que vão deixar a casa mais segura para a brincadeira entre os bebês e animais de estimação – tudo para deixar a casa confortável, divertida e aconchegante. Confira agora as nossas dicas e transforme a sua casa numa verdadeira experiência de decoração!

Bebês e animais de estimação podem viver no mesmo espaço?

Essa é uma pergunta que muitos pais, principalmente de primeira viagem, costumam ter. Isso porque há um mito de que os pets, mesmo sendo animais pequenos, podem causar riscos à saúde da criança. Já existem diversos estudos que comprovam justamente o contrário – tanto que os animais são muito utilizados em terapias nos hospitais – justamente por ajudarem na melhora clínica das pessoas. A convivência entre bebês e animais de estimação só oferecem benefícios para a vida não só dos bebês e animais de estimação, mas sim de toda a família.

Como criar um espaço para bebês e animais de estimação

Se você está pensando em trazer um novo amiguinho para o seu filho, os animais pequenos são a melhor escolha. Isso porque eles fazem menos sujeira e bagunça, o que vai facilitar o seu dia a dia. O bom dos animais pequenos é que mesmo nos apartamentos eles vivem muito bem.

São dois cenários de adaptação da convivência entre bebês e animais de estimação. Quando o animal já vive na casa antes do bebê nascer é importante que você acostume o seu animal a esta nova rotina, mostrando que o bebê também é parte da família e quais são os limites que o animal precisa respeitar a partir de agora.

Mas se você já tem um filho e deseja comprar um cãozinho ou gato, você terá de ensinar a criança como cuidar do bichinho, além de respeitar o território do animal, como a casinha, comedouro e bebedouro. Mostrar que há espaço para os bebês e animais de estimação é fundamental para mostrar que cada um tem sua importância.

Além disso, vale transformar um ambiente da casa num espaço de diversão entre os bebês e animais de estimação. Mantenha sempre o chão limpo para que ambos possam brincar livremente. Na hora da brincadeira, tome cuidado para que o bebê ou o seu pet levem à boca o brinquedo do outro. Vale deixar um tapete emborrachado para ambos brincarem.

Outra questão que deve ser levada a sério, além da brincadeira entre bebês e animais de estimação, é a segurança. Para delimitar o espaço vale apostar nas grades de segurança, que são fáceis de instalar e seguras.

Próximas campanhas