Bebedouro

Bebedouro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBebedouro

Ninguém vive sem água, não é mesmo? Ela pode ser geladinha, com limão, hortelã... Refrescar-se com um belo copo desse líquido cada vez mais raro no planeta é uma delícia e fundamental para a sobrevivência da espécie humana. Por isso, o bebedouro é um item que não pode faltar na sua cozinha! Ele permite que você tome água fresquinha a qualquer momento e com muita facilidade, além de dar um charme ao ambiente.

Você sabia que o corpo de um adulto tem cerca de 60% de água? Dar máxima atenção à qualidade dos líquidos que você bebe é um cuidado necessário para o seu bem-estar e o de sua família. Disponível em diversos tamanhos, cores e formatos, os bebedouros possuem também vários tipos de abastecimento e filtragem. Para te ajudar a escolher a opção de bebedouro que mais combina com a sua casa, o Westwing preparou algumas dicas. Confira!

O bebedouro de pressão

Certamente você já matou sua sede em um bebedouro desses. Ele é muito utilizado em shoppings e escolas e, geralmente, é feito de inox. Trabalha filtrando a água recebida pelo encanamento e deixando-a limpa e fresca a qualquer hora, sem a necessidade de troca de garrafões ou espera até a água gelar. Atualmente, os modelos disponíveis no mercado possuem regulares de temperatura entre 4 e 15°C.

É muito indicado para locais com grande concentração de pessoas, pois sua filtragem é feita pelo sistema de carvão ativado, que absorve as impurezas presentes na água.

O bebedouro de galão

Disponível no formato de mesa ou torre, o bebedouro de galão é o mais utilizado nas casas, pois oferece a possibilidade de manter a água refrigerada ou em temperatura ambiente e é abastecido com galões de água mineral. Assim, ele não faz a filtragem do líquido, mas apenas facilita a sua saída do galão ou, em alguns modelos, gela a água, que sai bem fresquinha para você!

Como higienizar seu bebedouro de galão

O bebedouro requer alguns cuidados para que se mantenha sempre limpo e livre de bactérias nocivas ao organismo. Por isso, listamos, a seguir, alguns pontos que devem ser respeitados na hora de substituir o galão no seu bebedouro:

  • Ao adquirir o galão de água, veja se ele está lacrado e rotulado com a data de envase visível;
  • Lave bem as mãos antes de manusear o galão e, na sequência, lave o garrafão com detergente neutro;
  • Limpe o bebedouro com um pano umedecido em álcool e enxague-o bem com água mineral;
  • Deixe o bebedouro em local seco e fresco, livre da luz solar. Se preciso, use capas que protegem o galão da luminosidade;
  • Na hora de trocar novamente o galão limpe o bebedouro, esvaziando o recipiente e lavando-o com uma mistura feita com uma colher de chá de bicarbonato de sódio dissolvido em um copo de água mineral.

Importante: não misture o conteúdo de um galão novo com restos do garrafão anterior que estejam no reservatório.

Os benefícios da água

Um bebedouro permite que você desfrute de um dos líquidos mais gostosos: a água. Você sabia que, tradicionalmente, as águas minerais eram usadas ou consumidas diretamente na fonte? No Império Romano havia, ainda, os famosos banhos públicos dos romanos, que incluíam uma grande diversidade de ambientes, oferecendo diferentes temperaturas e instalações para descansar e socializar.

Os diversos tipos de águas minerais são classificados segundo a composição química, origem da fonte, temperatura e gases presentes. Diante dessas informações, ela é classificada em categorias como bebida, apenas para banhos ou terapêutica.

Cuidar da qualidade da água consumida pela sua família é um sinal de cuidado e carinho. Que tal apostar em um bebedouro para facilitar essa tarefa? Nós apoiamos!

Próximas campanhas