Bebedouro para Pássaros

Bebedouro para Pássaros

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBebedouro para Pássaros

Ter a presença da natureza em casa é algo que proporciona momentos de relaxamento e ainda dá mais beleza à decoração. O bebedouro para pássaros é perfeito para cuidar das aves, sejam na gaiola ou ao ar livre, pois deixa a água sempre fresca e limpa, além de ter modelos dos mais diversos tipos, de acordo com a sua necessidade. Além do bebedouro para pássaros escolher um comedouro de qualidade também é preciso.

Se você é apaixonado por aves e quer criar espécies em casa com muito carinho e dedicação é preciso escolher a gaiola, comedouro e bebedouro para pássaros corretos para melhorar a qualidade de vida da sua ave e ainda imprimir beleza aos ambientes da casa, sejam internos ou externos. Confira as dicas que nós do Westwing separamos para você se inspirar e criar em casa uma verdadeira experiência de decoração. Tome nota!

Bebedouro para pássaros

Quem é apaixonado por aves e deseja criar espécies, seja na gaiola ou ao ar livre precisa ter os itens fundamentais para alimentá-los e mantê-los sempre limpos. Assim, você consegue melhorar a qualidade de vida do seu animal e ainda deixar o seu dia a dia mais prático. O bebedouro para pássaros precisa oferecer algumas características básicas e assim deixar a água sempre fresca e ainda facilitar a limpeza e manutenção.

Como escolher o bebedouro para pássaros

Antes de sair para comprar o seu bebedouro para pássaros é preciso saber exatamente qual é a espécie de ave que você vai criar. Essa informação é essencial para definir o formato do bebedouro para pássaros.

Se a sua ave ficará numa gaiola, o bebedouro para pássaros deve possuir apoio para os pés, para facilitar o momento de se refrescar. O formato especial para gaiola vem com um tipo de clipe para fixar o bebedouro para pássaros entre as hastes da gaiola. Vale checar qual é a distância entre elas para definir o bebedouro certo para você. O lado positivo deste bebedouro é que ele entrega a quantidade necessária para o animal beber, evitando sujeiras e desperdício.

Para aves soltas, é preciso definir o tipo certo do bebedouro para pássaros. Se você deseja atrair o beija-flor, o bebedouro mais comum é aquele com aparência de uma flor. Para as demais espécies vale investir nos bebedouros com apoio.

Mas para garantir a presença de diversas espécies, vale optar pelo bebedouro para pássaros no estilo bandeja, que além de possibilitar que as aves bebam água ainda cria uma piscina particular para os animais.

O bebedouro para pássaros deve ser preferivelmente de plástico. Por ser um material resistente e de fácil limpeza, é a melhor opção. Caso você queira inserir um pouco mais de elegância, vale usar suportes feitos de aço ou de madeira – que podem ser impressos com desenhos e estampas.

E além de escolher o tamanho e modelo certo de bebedouro para pássaros vale tomar cuidados com a manutenção. A água deve ser trocada diariamente, sendo oferecido ao pássaro sempre água limpa – sem adição de açúcar ou outra substância. Para evitar resíduos no bebedouro para pássaro, lave com o auxílio de uma escova e água corrente uma vez por semana.

Próximas campanhas