bebedouro de mesa

bebedouro de mesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing parabebedouro de mesa

Beber água é uma fonte vital necessária para todos. Recomenda-se que um ser humano adulto consuma até 2 litros de água diariamente, para garantir uma hidratação correta e o bom funcionamento do organismo. E para garantir que a água que você bebe esteja própria para o consumo o bebedouro de mesa se faz necessário – eles tornam a tarefa de beber água mais prática e ainda traz estilo para a cozinha.

Além de fornecer água potável de forma rápida para o consumo de toda a família, o bebedouro de mesa também pode ser encontrado em diversas cores e tamanhos , o que pode ajudar na hora de decorar a sua cozinha da casa ou do escritório. O Westwing que te inspirar com ideias saudáveis e modernas – por isso, trouxe dicas para você escolher o melhor bebedouro de mesa para o seu estilo de vida: tome nota!

Tipos de bebedouro de mesa

Existem alguns tipos de bebedouro de mesa que dão mais praticidade ao dia a dia da família. Por serem produzidos para o uso dentro de casa, os bebedouros de mesa possuem características mais customizáveis  – o que aumenta a gama de opções de escolha.

  • Bebedouro de mesa de galão.  É o tipo mais comum entre os bebedouros: se trata de um compartimento com filtro onde é colocado um galão de água mineral. Ele pode vir com uma ou duas torneiras – para água natural e gelada. Os modelos que oferecem água gelada precisam ficar perto das tomadas, para que se possa ligar a refrigeração.
  • Bebedouro de mesa digital. Os amantes da tecnologia já podem ter um bebedouro de mesa hi-tech. As torneiras tradicionais dão lugar a botões que possibilitam uma melhor regulagem da temperatura da água, que pode ser até quente: uma espécie de purificador de água, mas na mesa.
  • Bebedouro de mesa inox. É muito prático para incluir na decoração da cozinha e traz um ar mais moderno ao ambiente.

Como escolher o bebedouro de mesa

Parece um detalhe irrelevante, mas com o modelo certo você consegue dar charme à decoração e ainda economizar – sem deixar de lado a qualidade da água que a família irá consumir. Vamos começar falando da economia de energia. Os bebedouros de mesa que precisam ficar na tomada devem ter o selo de consumo de energia em seu material descritivo. A refrigeração da água pode ser feita via compressão ou placa eletrônica – esta, com uma economia de até 40% na conta.

Outro ponto fundamental para você escolher o seu bebedouro de mesa é calcular o espaço disponível para a peça. Desta forma, você não precisa realocar o seu bebedouro para outro lugar ou correr o inconveniente de ter que trocá-lo. Uma forma de calcular corretamente o espaço do seu bebedouro de mesa é já definir onde ele vai ficar – e não é porque ele tem esse nome que você precisa instalar na mesa da cozinha. Existem móveis exclusivos e com compartimentos para guardar um galão reserva.

Depois disso, vale incrementar e fugir do básico. Opte por um modelo colorido e dê mais alegria à sua cozinha. Também existem modelos com estampas diversas – vale conferir. Não esqueça de dar uma atenção especial à limpeza do galão de água antes de instalá-lo para garantir a qualidade da água que vai consumir. Assim, você vai tirar o proveito necessário do seu bebedouro de mesa.

Próximas campanhas