Baú Vermelho

Baú Vermelho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBaú Vermelho

O baú vermelho é uma peça clássica e pomposa que pode dar o toque de criatividade que você estava procurando em seu espaço. Ele é um artigo tão prático quanto bonito, servindo para diversas funções dependendo do ambiente onde é posicionado. O baú vermelho, além de enriquecer o cômodo e ajudar a compor com elegância a decoração, é ideal para quem precisa de um espaço extra para guardar o que precisa.

O baú vermelho é um elemento original e versátil de decoração e que pode se integrar a vários estilos, dependendo de sua aparência e materiais. O baú vermelho traz um toque de requinte único a qualquer ambiente e pode ser usado em quartos, salas, escritórios, closets e hall de entrada. No Westwing, você encontra as melhores dicas para ter uma casa como você sempre sonhou: linda, confortável e muito atraente. Confira as principais novidades em decoração em nosso site!

Materiais do Baú Vermelho

O baú grande pode ser encontrado com vários materiais distintos. Todos têm um charme específico e podem se integrar a diferentes estilos de decoração. Os mais conhecidos são os modelos de baú vermelho de madeira que, dependendo do design e da tonalidade da cor, são ideais para décors de todos os tipos, desde os mais modernos até os mais tradicionais. O baú de madeira laqueada também é uma das opções mais contemporâneas, sendo muito utilizado como baú vermelho infantil.

Existem também modelos mais luxuosos de baú vermelho que são revestidos em tecidos nobres, como o Jacquard, ou couro, seja com cores solidas, estampados ou com texturas matelassê, de cobra, entre muitas outras. Eles dão um toque único ao espaço, sendo símbolo de sofisticação.

Outros materiais utilizados na confecção do baú vermelho são o vime, o bambu e o ferro. Metal e tecidos ainda podem ser utilizados para a criação de detalhes decorativos e no fecho do baú.

O Baú Vermelho na Decoração

Para combinar seu baú vermelho é essencial levar em conta o estilo da decoração. Em espaços rústicos, harmonize-o com outros móveis de madeira. Em ambientes modernos, vale de tudo, a combinação de materiais traz sofisticação ao cômodo. Em um ambiente clássico prefira o baú vermelho em tonalidades mais escuras, como o bordô e tons terrosos, bem como em modelos com bastante textura. Conforme o décor vai ficando mais moderno, o baú vermelho pode proporcionalmente apresentar tonalidades mais vibrantes e uma aparência mais clean.

Além disso dependendo do cômodo, o baú vermelho pode ter uma funcionalidade diferente. Na sala de estar, o baú vermelho pode ser usado como mesa de centro, mesa lateral, banco ou aparador, desde que não impeça a livre movimentação de pessoas e animais. O baú vermelho para quarto pode ser usado como calçadeira no pé da cama, como cômoda, dependendo do seu tamanho, assim como um complemento para o armazenamento de roupas e produtos.

O baú vermelho tem várias possibilidades dentro da decoração. Explore sua casa e veja onde ele não apenas será mais útil, como também ficará mais bonito!

Próximas campanhas