Baú Verde

Baú Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBaú Verde

Cada vez mais, é preciso contar com móveis e objetos que sejam bonitos, funcionais e, de preferência, possuam mais de uma função no ambiente. É por isso que os baús são cada vez mais comuns na decoração, já que servem tanto para decorar quanto para tornar as áreas mais confortáveis e auxiliar no armazenamento. Principalmente ao optar por uma decoração rústica, um baú verde é o item que vai arrematar a composição.

A cor verde representa, além da natureza, a vida, a renovação e dá uma sensação de frescor como nenhuma outra cor é capaz. Ideal para decorar ambientes situados em áreas mais quentes, é uma cor bastante utilizada na composição de casas de praia e de veraneio. A dica do Westwing para decorar é contar com um baú verde, capaz de adicionar charme ao mesmo tempo em que ajuda na organização do espaço.

O Baú Verde no Quarto

Adicionar um baú verde na lista de móveis para compor a casa é uma dica e tanto. Útil para guardar sapatos, roupas de cama, tapetes e demais acessórios em quartos de adultos, a peça também pode ser usada como um baú verde infantil, que também é de grande ajuda para auxiliar na organização dos brinquedos no quarto dos pequenos, além de ser uma cor inspiradora e alegre, que combina com quartos infantis.

Além disso, o baú verde para quarto pode receber estofados e almofadas e se tornar um excelente banco auxiliar na hora de vestir sapatos e outros acessórios, além de adicionar uma opção de assento e tornar o espaço mais aconchegante. Se posicionado próximo à janela, o baú verde também se torna um cantinho de leitura muito aconchegante!

O Baú Verde na Cozinha

O verde é uma cor que funciona muito bem em cozinhas, já que leva um toque de natureza ao ambiente e inspira o frescor e o bem-estar, cada vez mais valorizados nos dias de hoje. E, para aliar esta cor à necessidade de adicionar espaços para armazenamento de utensílios, panelas, panos de prato, louças e tantos outros acessórios que utilizamos na cozinha, o baú verde é a escolha perfeita.

O baú verde pode ser posicionado entre a parede e a mesa, dispensando algumas cadeiras e tornando o ambiente ainda mais charmoso e despojado.

Dicas e Combinações

O baú verde de madeira é uma adição que combina com decorações rústicas, principalmente quando o acabamento da pintura vem com sinais do tempo, propositais ou não. Combinar o baú verde com estofados estampados, almofadas com inspiração indiana, xales e mantas de acordo com a estação do ano é essencial para tornar este acessório ainda mais aconchegante e estiloso.

Opte por modelos com espaço para ventilação interna e, caso o seu baú verde não conte com esta opção, o ideal é abri-lo eventualmente para evitar acúmulo de umidade e danos aos itens armazenados. Na hora de escolher os acessórios, o ideal é obter auxílio da tabela de cores, optando por cores complementares e opostas, como é o caso do vermelho, criando um estilo único para o ambiente que o baú ajuda a compor.

Próximas campanhas