Baú Retrô

Baú Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBaú Retrô

Símbolos de felicidade e riqueza para alguns, itens que remetem ao passado e à ficção para outros, os baús são alguns dos móveis mais remotos usados para armazenar e dar ordem a objetos pessoais. Por anos empregados como depósitos de armas, artigos de valor, roupas e até alimentos, hoje eles existem em modelos diferentes, como um baú retrô, que é um aliado e tanto à organização dos cômodos, além de uma excelente opção como adereço, ajudando a conferir estética e estilo.

Possível de ser usado em uma decoração que remete ao passado, mas com elementos e padrões modernos, o baú retrô dá um toque exclusivo e personalizado ao lar. Seu jeito único de abrigar os mais variados objetos ao mesmo tempo em que decora o permite criar ambientes com temas diversos e com um visual cheio de charme. Quer saber mais sobre o baú retrô? Acompanhe as dicas do Westwing!

Como Identificar um Baú Retrô

Revirar e guardar artigos e recordações do passado hoje tem mais charme, ganhando um significado ainda mais especial devido aos atributos e minúcias apresentados por um baú retrô!

Geralmente de madeira crua ou envernizada e com cores amadeiradas em tons claros ou escuros, o baú retrô chama a atenção por seus graciosos acabamentos. Um deles são as estampas bastantes características, geralmente criadas com o uso de imagens de selos ou rótulos antigos, paisagens ou temas franceses, vitrolas, mapas, frases em inglês ou bandeiras.

Com aspecto envelhecido ou aveludado, o baú retrô ainda é marcado pelos detalhes em ferro ou metal, que podem aparecer em forma de puxadores laterais, alça superior e/ou fecho frontal. Alguns modelos de baú retrô também contam com pés baixos ou do tipo palito, que fazem da peça um móvel ideal para qualquer espaço.

Baú Retrô: Vantagens para o Décor

Quando se pensa em compor a decoração da casa com um baú retrô, uma coisa é certa: suas versões dão vida a cenários atemporais e repletos de bom gosto. Isso acontece porque são capazes de ser usados como perfeitos baús decorativos, além de úteis. Em um quarto de bebê, por exemplo, ele serve como um charmoso baú de brinquedos quando grande, e como porta-acessórios ou um simples adorno quando menor.

Já no quarto de casal ou closet, o baú retrô pode ser feito de baú para cama, armazenando roupas, colchas, edredons, lençóis, calçados e acessórios em geral. Outra sugestão bem interessante para o uso da peça é como criado-mudo ao lado da cama ao invés de disposto nos pés, dando ao cômodo uma atmosfera acolhedora.

Sabia que o baú retrô também é um grande aliado da decoração de sala? Se a ideia é dar um toque nostálgico à sala de estar, coloque um baú de madeira antigo ao lado do sofá, substituindo a mesa lateral. Já na sala de jantar ou hall de entrada, é possível usá-lo não só como baú para brinquedos, mas como complemento de um aparador. Abaixo do móvel e em conjunto com outros baús retrô, cria um cenário encantador e ainda armazena toalhas e jogos americanos.

Agora que você já conhece o baú retrô, inspire-se em nossas dicas e encontre o modelo ideal para a sua casa no Westwing!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas