Baú na Decoração

Baú na Decoração

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBaú na Decoração

Baús já esconderam segredos e tesouros, nas escancaradas páginas da história, mas, hoje em dia, têm a missão oposta: a de evidenciar a riqueza da sua decoração, estampada na sala de estar ou no quarto, explorando com muita graça e personalidade o poder de um ambiente eclético que se equilibra entre o contemporâneo e o vintage. Não faltam aplicações para impor o baú na decoração do lar, uma vez que ele se tornou um versátil item decorativo.

E, no Westwing, não há propósito em esconder o que há de mais moderno e funcional na decoração do lar e, por isso, buscou maneiras incríveis de utilizar o baú na decoração, evidenciando o bom gosto na hora de ambientar cada cômodo do lar e, ainda, garantindo mais organização e praticidade para o dia a dia, seja para armazenar ou encontrar itens pela casa. Explore os tesouros do baú conosco!

A versatilidade do baú na decoração

Um dos novos xodós da decoração moderna – e, também, da decoração de ambientes com pouco espaço para aflorar a criatividade – o baú ajuda a inspirar um ar vintage, na decoração, mas é um item fundamental para armazenar os itens do dia a dia e os pouco usáveis, também, sendo o diferencial pontual entre elegância e praticidade.

Mais que isso, ele ambienta bem tanto a sala de estar, para fazer suporte a itens diversos, como abajures, telefones e a própria TV, quanto na privacidade do quarto, aos pés da cama ou onde melhor se encaixar no seu projeto decorativo. Realmente, não são poucas as possibilidades para testar o baú na decoração da sua casa ou apartamento, independentemente da metragem disponível.

Como usar o baú na decoração

Como o baú na decoração se tornou um pingo temporal, diretamente do passado, para incorporar mais estilo, praticidade e sofisticação aos projetos modernos, vale compreender de que forma ele tem sido aproveitado na ambientação de espaços pequenos e amplos, seja na sala ou no quarto.

No ambiente de estar, por exemplo, o baú na decoração é bem visto como mesa de centro, por exemplo, ou como uma banqueta (posicionando uma almofada sobre o baú), cômoda e mesa de apoio, servindo de apoio para outros itens decorativos e, até mesmo, como abrigo para os itens que não são utilizados com tanta frequência, no cômodo.

Outra vantagem do baú na decoração é, justamente, a versatilidade de suas peças, que soma em opções, no mercado, por conta dos diferentes tamanhos e revestimentos do móvel. Em couro, palha ou madeira, por exemplo, um pouco de rusticidade é apreciado, no resto da decoração, para gerar um diálogo agradável.

Outros materiais, como metal ou acrílico, se encaixam melhor em quartos ou salas que privilegiem a decoração moderna, enquanto o baú com moldura orna com requinte nas decorações clássicas.

Considerações sobre o baú na decoração

Usar o baú na decoração, no entanto, exige uma série de pequenos cuidados, para que ele não se torne uma estranha caixa no meio da sala, em vez de um baú feito para ornar com toda a personalidade do seu lar.

Abaixo, podemos conferir algumas dessas dicas para utilizar, com eficiência, o baú na decoração:

Leve o tamanho em consideração, para não gerar desproporcionalidade no ambiente;
Pés de moldo podem ser acrescidos ao baú para deixá-lo mais requintado e em uma altura melhor, para a composição da decoração;
Use o baú como alternativa, não fazendo dele o único meio decorativo para a sala ou o quarto, por exemplo.
Aproveite as dicas do Westwing e dê um toque atemporal ao lar com o baú na decoração, trazendo elegância vintage a projetos modernos, e vice-versa.

Próximas campanhas