Baú Grande

Baú Grande

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBaú Grande

Hoje em dia, enquanto o tamanho das casas e apartamentos está cada vez menor, o número de produtos e utensílios que temos, ou queremos ter, dentro de casa só aumenta. A solução para organizar tudo isso, pode estar em um produto que existe há milhares de anos: o baú grande. Mais do que um artigo funcional, o baú grande pode ser uma incrível aquisição para a decoração de seu lar, harmonizando com o estilo de cada ambiente!

O baú grande é, hoje, um elemento original e versátil de decoração, que pode se integrar a vários estilos, dependendo de sua aparência e materiais. O baú grande  traz um toque de requinte único a qualquer ambiente e pode ser usado em quartos, salas, escritórios, closets e hall de entrada. No Westwing você encontra as principais dicas para ter uma casa como você sempre sonhou: linda, organizada, confortável e muito atraente. Confira nossas novidades no site!

Modelos de Baú Grande

O baú grande pode ser encontrado em vários materiais distintos. Todos têm um charme específico e podem se integrar a estilos de decoração diferentes. Os mais conhecidos são os modelos de baú de madeira, que, dependendo da cor e design, são ideais para decorações de todos os tipos, desde as mais modernas até as mais tradicionais. O baú grande de madeira esmaltado ou laqueado também é uma boa opção para quartos infantis.

Alguns dos modelos mais luxuosos de baú de madeira são revestidos em couro de várias cores, geralmente neutras. Eles dão um toque único ao espaço, sendo símbolo de sofisticação.

Outros materiais utilizados na confecção destes baús grandes são o vime, o bambu, e alguns ainda apresentam revestimento em tecido. O metal é mais utilizado para a criação de detalhes decorativos e no fecho dos modelos de baú grande.

Decorando com Baú Grande

O baú grande pode ser usado em vários cômodos da casa, onde, além de guardar artigos específicos, pode ter uma função como mesa, apoio ou assento. Na sala de estar, escolha o material do baú grande de acordo com a composição do ambiente. Seu posicionamento deve ser funcional, ou seja, onde ele não atrapalhe a passagem de pessoas e animais e ainda possa ser aberto facilmente.

Utilize o baú grande na sala como mesa de centro, mesa lateral ou aparador, e coloque sobre ele itens de decoração, como vasos, livros, relógios e bandejas. Não coloque muitas peças sobre o baú grande, caso você o abra frequentemente para retirar algo. E como mesa lateral, uma boa dica é utiliza-lo para esconder detalhes da fiação!

O baú para quarto é idealmente posicionado no pé da cama. Modelos com o tampo estofado são muito comuns e práticos, criando um ótimo assento para quando você precisar trocar o calçado.

No escritório, o baú grande pode ser utilizado para guardar documentos e objetos que não podem ser visíveis para todo mundo. Aqui, os modelos mais indicados são os formais.

Siga estas dicas e use um baú grande na decoração de sua casa para deixá-la mais prática e luxuosa!

Próximas campanhas