Baú Decorativo

Baú Decorativo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBaú Decorativo

Decorar com afeto, tradição e história... Essa premissa garante um espaço cheio de encanto por meio de peças marcantes que transmitem a energia dos moradores. É o caso do baú decorativo, peça utilizada em tempos passados para transportar riquezas, documentos e tudo o que fosse de mais valioso. O item sobreviveu ao tempo e, hoje, é tendência da decoração de casas contemporâneas que prezam pelo conforto com bom gosto. Gostou?

Hoje, os baús decorativos foram modernizados e estão disponíveis em diferentes materiais e estilos. Se você deseja levar a beleza da peça para algum cômodo de sua casa, veja as dicas valiosas que o Westwing apresenta para você escolher a peça ideal para a sua casa. Afinal, o baú decorativo irá garantir uma estética vintage até em lares minimalistas e a mistura de estilos pode dar ainda mais beleza ao seu décor. Veja e encante-se!

Para Figurar no Lar

O material mais tradicional para a produção dos baús é a madeira. Isso se deve à alta resistência, que garante maior segurança na hora de guardar peças de grande valor. Se você pretende seguir a tradição e usar um baú decorativo fiel à história, opte pela madeira. Para harmonizar o baú decorativo em ambientes mais claros e sóbrios, você poderá pintar a madeira, adicionando diferentes cores ao recinto ou até mesmo deixá-lo branco. Mas onde usar os baús decorativos?

Baú decorativo na sala de estar: como mesa de centro ou mesa lateral, fugindo do tradicional. O baú decorativo, além de lindo, será  funcional para guardar livros, revistas e documentos, além de garantir efeito rústico na decoração do ambiente.

Baú decorativo no quarto: a melhor maneira de usar o baú decorativo no quarto é colocando-o aos pés da cama. Esta técnica confere tradição aos lares e é perfeita para armazenar os têxteis do quarto e banheiro: os seus conjuntos de cama, edredons e toalhas ficarão guardados em um local seco, adequado e estarão sempre ao alcance das mãos.

Atualmente, a cama baú é um artifício de armazenamento extremamente funcional. Se você precisa de espaço para guardar os têxteis da casa, opte por uma cama box que tenha um vão dentro. A cama baú ganha mais adeptos a cada dia em razão da semelhança com a cama box tradicional e uma praticidade altamente elevada.

Compondo com os Baús

Na hora de escolher o baú decorativo para a sua casa, você deverá levar em consideração os seguintes aspectos:

  • Dimensão do baú decorativo, tanto de espaço externo como de armazenamento, já que a proporção com os demais itens do cômodo é fundamental para garantir um efeito harmônico;
  • Se você quiser fazer uma composição com baús, escolha peças proporcionais entre si;
  • Os baús decorativos costumam ser ornamentados e com acabamento em ferro. Para não acarretar em uma decoração pesada, harmonize com itens em cores claras e mais contemporâneos.

Agora, escolha o baú decorativo ideal para a sua casa e garante funcionalidade, espaço, organização, tendência e beleza ao seu cantinho especial!

Próximas campanhas