Baú Decorado

Baú Decorado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBaú Decorado

Se você procura por um item que seja funcional na hora de guardar objetos e ainda faça parte do decoração, seja da sala de estar ou do quarto, o baú decorado é uma opção cheia de tendência e criatividade. No passado, foram usados para guardar tesouros e segredos, mas, hoje, a beleza do item deve ser evidenciada, transmitindo a personalidade dos moradores por meio do estilos de cada uma das aplicações.

Se você, assim como o Westwing, acredita na força das peças antigas que passam por gerações e voltam a ser tendências em épocas atuais, irá adorar utilizar um baú decorado nos cantos mais especiais de sua casa. Separamos dicas de como utilizá-lo, evidenciando bom gosto e garantindo funcionalidade no cotidiano do lar. Assim, você poderá armazenar diversos itens de maneira estilosa, sem acumular as peças em cantinhos escondidos. Confira nossas dicas e escolha o seu baú decorado!

A história dos baús

Em tempos em que as viagens aconteciam por navios, os baús eram as principais ferramentas de transportes de documentos e objetos valiosos em razão da vedação da caixa, caso o navio naufragasse, da resistência e da segurança.

As peças costumavam ser baú de madeira ou baú de ferro e eram ornamentadas de acordo com as tendências da época. Muito das características visuais dos baús se mantiveram e hoje encantam na decoração das casas.

Usando os Baús no Lar

Com o baú decorado na sala de estar, você pode procurar por peças que substituam as mesas, como um lindo baú decorado. O item pode ser posicionado como mesa de centro e, assim, irá garantir um efeito visual rústico e inovador. Além disso, você pode usar o baú decorado para armazenar diversos itens como livros, revistas, documentos, brinquedos etc.

No quarto, a melhor maneira de usar o baú decorado no quarto é colocando-o aos pés da cama. Esta técnica confere tradição aos lares e é perfeita para armazenar os têxteis do quarto e banheiro: os seus conjuntos de cama, edredons e toalhas ficarão guardados em um local seco, adequado e estarão sempre ao alcance das mãos.

Se você procura por uma opção mais inovadora, que tal posicionar o baú decorado como cabeceira? A peça deverá ser mais alta do que a cama e, para facilitar a rotina, opte por superfícies quadradas para ter, além de tudo, um suporte para porta-retratos, livros, despertador, caixas organizadores e assim por diante.

O baú decorado no quarto das crianças é essencial para guardar brinquedos. Por isso, o baú decorado pode ser a melhor opção. Basta colocar todos os brinquedos dentro do item no final do dia, sem grandes esforços para a organização. Dica: para fazer um baú decorativo, dê duas mãos de tinta branca, cole fotos de sua família e envernize a peça. Além de ter um item personalizado, o baú decorado terá uma cor sóbria para o quarto dos pequenos continuar leve e claro.

Conforto com Estilo

Gostou das dicas? Então pegue as tradições decorativas e reinvente-as com estilo e personalidade para deixar a sua casa ainda mais inovadora e funcional por meio de um baú decorado!

Próximas campanhas