Baú de Vime

Baú de Vime

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBaú de Vime

O uso de peças artesanais no décor, em especial aquelas que têm como base matérias-primas naturais, está cada dia mais em alta. Elas têm certo charme, refletem uma rústica delicadeza, por vezes são utilitárias e se adéquam a quase todos os estilos e ambientes. Neste contexto, muito se tem ouvido falar da chamada decoração com vime, que faz uso de acessórios e mobiliários de fibra natural. Dentre estes, estão os vários modelos de baú de vime.

Prático, leve e versátil, o baú de vime é um acessório curinga para dar mais ordem a casa e criar um décor com capricho. Diferente do que muitos imaginam, hoje ele pode ser encontrado em inúmeros padrões, o que inclui cores, formatos, funções e tamanhos variados. Conhecedor do universo de casa e decoração, o Westwing elaborou um artigo especial sobre as principais características e utilidades do baú de vime. Acompanhe e escolha o seu!

Baú de Vime: Diferentes Modelos e Estilos

Clássico ou moderno. Redondo, quadrado ou retangular. Alto ou baixo. Grande ou pequeno. Não importa o seu tipo preferido de baú de vime! Importante mesmo é que ele se encaixa com perfeição em diferentes cômodos e cantinhos do décor, otimizando espaços e dando uma forcinha na organização.

Item clássico e popular ligado ao artesanato, ele está entre uma das opções mais comuns e utilitárias de móveis em vime. Seja revestindo um baú de madeira ou entrelaçado e formando uma estrutura firme e resistente, o material pode tanto apresentar acabamento aparente, fosco ou envernizado, quanto colorido. Os tons geralmente incluem as cores castanho, palha, tabaco ou pinhão, no entanto, também é possível encontrar versões de baú de vime branco.

Além dos modelos de baú de vime sintético ou natural básicos, apenas com tampa, alças laterais e fecho frontal, a peça também existe em opções mais trabalhadas e para diferentes funções. O baú de vime decorado, por exemplo, é gracioso e apresenta estampas, cores vivas, laços e fitas. Há ainda o baú de vime pufe, que também serve como assento.

O Caráter Útil do Baú de Vime

Sabe aqueles objetos que você não imagina mais em que lugar guardá-los e prefere deixar onde estão ou os sapatos e bolsas espalhados pelo quarto? Pois para eles, o baú de vime pode ser uma excelente solução! Além disso, ele é multifuncional e ideal para armazenar os brinquedos de um quarto infantil, roupas de banho e cama, blusas e agasalhos utilizados somente no inverno e vestuário em geral.

Em ambientes internos, principalmente no quarto, sala de estar e closet, um baú de vime grande e com estofado pode ser um grande aliado e ainda servir como pufe para sala, por exemplo, decorando e ajudando a organizar. Já o baú de vime pequeno é um curinga a cômodos como banheiros, lavabos e áreas de serviços para abrigar a roupa para lavar ou de passar.

Dicas valiosas: aspiradores de pó e pincéis são ótimos para a limpeza do baú de vime, mantendo a peça conservada. Na hora de comprar o seu baú de vime, dê preferência à matéria-prima tratada! Ela é difícil de danificar por ações externas e ainda é resistente a insetos.

Próximas campanhas