Baú de Madeira

Baú de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBaú de Madeira

Do grande ao pequeno, do patinado ao rústico, o baú de madeira assume várias formas e acabamentos para agradar a todos os gostos e estilos. Uma peça tão prática quanto bonita, o baú de madeira serve para diversas funções, sem deixar de carregar consigo muito charme e versatilidade. Além de decorarem, os baús possuem um espaço extra para guardar o que quiser.

Confira nesta página do Westwing dicas para criar estilos diferentes variando o modelo ou acabamento do baú de madeira. Seja para quem prefere um ambiente rústico ou minimalista ou para quem deseja uma peça que sirva para várias funções, como decorar e organizar. Não deixe de se inspirar em nossas dicas para criar ambientes cada vez mais práticos e bonitos, atendendo às suas necessidades, sem deixar de combinar com o estilo escolhido para a decoração do cômodo.

Tipos de baú de madeiraBaú de madeira

Existem os mais variados modelos de baú de madeira hoje no mercado, cada um para combinar com estilos decorativos e funções diferentes. Feitos com diferentes tipos de madeiras, acabamentos e técnicas, o baú de madeira pode ser uma peça-chave para a decoração de cada cômodo. Desde os mais rústicos aos de acabamento liso e branco, com detalhes que imitam uma mala de viagem ou com desenhos que remetem à peças antigas da dinastia chinesa ou do velho Egito.
Se for para decorar em um ambiente de estilo shabby chic, provençal ou romântico, o baú de madeira pode ter pintura branca patinada. Já para o estilo rústico, escolha um baú de madeira com acabamento envelhecido ou até mesmo sem acabamento. Se o baú for de madeira de demolição ou com detalhes em ferro, o estilo ganhará um destaque a mais. Baús de madeira com acabamento liso e branco podem se encaixar em decorações de estilo cottage ou minimalista.

Como decorar com baú de madeira

O baú de madeira pode ser um curinga na decoração. Seja como organizador, apoio para outros objetos ou apenas um item bonito para se ter no ambiente. Para usar como mesa de centro ou criado mudo, você pode optar por um baú de madeira grande. Um baú de madeira grande e comprido também pode ser usado atrás de sofás ou no pé da cama, sendo ótimo para guardar cobertores e lençóis. Baús de madeira em tamanho médio podem ser a escolha para quem quer um apoio para quadros, vasos e livros, no cantinho do cômodo. Já em tamanho reduzido, o baú de madeira pode ser usado para guardar pequenos objetos, como joias, além de decorar o criado mudo ou estante.

Próximas campanhas