Baú de Ferro

Baú de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBaú de Ferro

O ferro é um material tradicional que já fora muito usado no mundo da decoração mas perdeu um pouco sua posição devido ao surgimento do plástico, mas isso com certeza não abalou seu status e charme. Para quem quer apostar em uma peça de peso com este material, o baú de ferro é um artigo tão prático quanto bonito, servindo para diversas funções, especialmente para quem precisa de um espaço extra em casa.

O baú de ferro apesar de ser clássico, não combina com todos os tipos de decoração dependendo de seu tamanho, sendo melhor utilizado em espaços rústicos, provençais, étnicos, retrô ou industriais. O baú de ferro é um móvel versátil que dará aquele toque especial que você sempre quis na decoração. Confira com o Westwing as melhores dicas para ter uma casa perfeita, que alie beleza, conforto e funcionalidade, características essenciais para você aproveitar o dia a dia ao máximo!

Estilos de Baú de Ferro

Geralmente quando pensamos em baú de ferro o que mais vem em mente é aquele modelo medieval, cheio de trancas e detalhes. Apesar de ainda existirem modelos assim, é mais comum encontrarmos o baú de ferro em formas mais modernas atualmente.

Entre os modelos de baú de ferro mais contemporâneos temos os que se assemelham a caixas de ferramenta grandes e os que lembram os containers. Ambos os modelos de baús podem ser encontrados em muitas cores e tamanhos, cada um com o seu charme. O modelo de baú de ferro container principalmente, além dos estilos de decoração citados acima, também pode ser utilizada em outros, quando tiver um tamanho de pequeno a médio, pois sua formas moderna são mais fáceis de serem harmonizadas.

Entre os clássicos modelos de baú de ferro, além da medieval, também existem os modelos rococó e românticos, opções que são melhores utilizadas em decorações temáticas ou em modelos bem pequenos, para uso como porta trecos.

Decorando com Baú de Ferro

Como dissemos, os modelos de baú de ferro pequenos são fáceis de decorar e se encaixam em qualquer canto, o maior desafio esta no uso do baú grande. Na sala de estar o baú de ferro pode ser utilizado como mesa de centro, mesa lateral ou aparador, e coloque sobre ele itens de decoração, como vasos, livros, relógios e bandejas. Mas cuidado, evite colocar muitas peças sob o baú de ferro, principalmente itens pesados, caso você o abra frequentemente para colocar e retirar algo. E como mesa lateral, uma boa dica também é utilizá-lo para esconder detalhes da fiação!

No quarto além da função de cômoda, o baú de ferro pode ser posicionado no pé da cama, servido tanto de apoio como de assento. Falando nisso, o baú com assento, geralmente estofado, também pode ser colocado na sala de estar e na de jantar ou cozinha, funcionando como um banco para sua mesa de jantar.

O baú de ferro ainda combina muito com jardins, por ser mais resistente (quando revestido com tinta apropriada) as intempéries. Utilize-o aqui como item de decoração e lugar para armazenagem do material de jardinagem.

Aposte em um baú de ferro para dar um clima todo especial e funcional a decoração de seu lar!

Próximas campanhas