Baú de Bambu

Baú de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBaú de Bambu

O uso dos baús na decoração de casa não é algo recente. Durante muito tempo, eles substituíram os armários e cômodas, pois era a única forma de guardar os grandes vestidos. Hoje em dia, ele assume o papel funcional, mas também pode ser a peça de destaque do ambiente. O baú de bambu é um dos modelos que enfeitam e organizam qualquer espaço.

Dos modelos grandes aos menores, o baú de bambu pode ser usado em praticamente todos os ambientes do lar. Este material garante um estilo único, ideal para quem gosta de peças que se relacionam com a natureza. Aqui no Westwing você encontra uma variedade de dicas e uma seleção exclusiva para você deixar a sua casa mais charmosa e bem arrumada. Confira!

O Baú de Bambu na Decoração

O bambu é um material de aparência única, ideal para as pessoas que gostam de um toque natural na decoração. O baú de bambu é um dos resultados de utilização desta matéria-prima e que pode ser usado em diferentes ambientes da sua casa.

Baú de Bambu

  • Apostar num bambu para sala é garantia de uma peça que dará charme para o ambiente. Você pode investir num modelo pequeno, para colocar na mesa de canto ou de centro. Por outro lado, os modelos maiores ganham destaque no cômodo, podendo substituir esses mesmos móveis.
  • A decoração com bambu é excelente para o jardim e áreas externas. Por isso mesmo, o baú de bambu é uma escolha certa para estes locais. Ele pode ser usado para guardar itens que você só usa em dias de sol ou quando tem os amigos reunidos do lado de fora da casa.
  • O quarto é um espaço que deve ser prático e aconchegante. O baú de bambu combina estas duas características. Neste espaço, ele pode armazenar a roupa de cama usada apenas no inverno, como mantas e edredons. Você também pode armazenar no baú de bambu as almofadas que deixa em cima da cama durante o dia, evitando deixá-las no chão pela noite.

Baú de Bambu

O Baú de Bambu nos Estilos de Decoração

Os móveis de bambu são charmosos e versáteis, pois podem ser integrados em diferentes tipos de decoração.

  • Tropical: o estilo tropical tem tudo a ver com a casa brasileira, assim como o baú de bambu. Esta é uma das matérias-primas que mais se encaixa com este tipo de décor. O baú de bambu pode ser integrado em um ambiente tropical com facilidade.
  • Rústico: elementos relacionados a natureza são peças-chaves da decoração rústica. Sendo assim, o baú de bambu pode ser combinado neste ambiente, seja para armazenar objetos ou para decorar um aparador, mesa de centro ou estante.
  • Oriental: as casas que se inspiram no lado de lá do planeta devem apostar em um baú de bambu. Esta madeira é muito usada no Japão e China, além de outros países do Oriente. O baú de bambu pode ser combinado com cortinas, esteiras e outros móveis da mesma matéria-prima.

Seja no tamanho que for, o baú de bambu confere elegância e um charme especial para qualquer cômodo da sua casa. Continue no Westwing e aproveite mais dicas para decorar e organizar o seu lar!

Westwing: O extraordinário mundo da sua casa

Próximas campanhas