Batedor Manual

Batedor Manual

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBatedor Manual

Para quem gosta de criar pratos gostosos e bem feitos é essencial possuir pelo menos um batedor manual na cozinha. Mesmo com a comercialização de batedeiras cada vez mais bonitas e poderosas, nada substitui a praticidade e a sutileza na hora de bater cremes ou misturar molhos usando esse delicado acessório. Os batedores manuais, também chamados de Fouet, oferecem uma autonomia ímpar, principalmente naquelas receitas em que os ingredientes precisam ser incorporados delicadamente para dar certo.

No Westwing, o maior clube de compras exclusivo para móveis e acessórios no Brasil, você encontra uma variada gama de batedores manuais para criar comidas deliciosas. Eles estão disponíveis em vários tamanhos, cores e materiais para atender as suas necessidades. Também poderá conhecer outros acessórios capazes de lhe auxiliar na execução desde pratos mais simples até os mais elaborados. Eles vão transformar suas refeições em verdadeiros eventos culinários!

Onde usar o batedor manual

Existem algumas situações específicas onde o uso do batedor manual ou fouet é imprescindível. Quer conhecer algumas? Assim você poderá avaliar que tipo de batedor precisa: de arame, silicone, pequeno ou grande. E também se o ideal não é ter um de cada tamanho para ter mais conforto e funcionalidade na hora de cozinhar.

  • Quando a receita pede incorporação de ingredientes – e não sua mistura. A incorporação é mais eficaz quando feita manualmente com um batedor manual, pois a combinação não é mais trabalhada do que o necessário.
  • Quando o prato necessita que os ovos sejam batidos levemente para conseguirem um efeito final diferente de quando são totalmente batidos.
  • Quando é preciso misturar algo enquanto cozinha, como na hora de derreter o chocolate em banho-maria. O trabalho fica muito mais fácil e prático com o uso de um batedor manual, além de você conseguir controlar melhor o resultado.

Como cuidar do seu batedor manual

Apesar de simples, é preciso ter cuidado na hora de limpar e guardar o batedor manual. Procure limpar imediatamente depois do uso para que os ingredientes não endureçam e dificultem a lavagem, já que assim você precisará forçar a esponja e isso pode danificar o batedor. Se não for possível lavá-lo na hora, deixe de molho dentro de um copo ou tigela com água para amolecer a sujeira.
O ideal é guardá-lo pendurado em algum gancho e deixar secar naturalmente. Caso prefira guardar em uma gaveta, cuidando para que outros objetos não enrosquem, danificando o acessório. A gaveta também precisa ter uma altura adequada para que na hora de fechar não amasse o batedor manual.

Próximas campanhas