Batedeira

Batedeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBatedeira

Triturar, cortar, misturar ou picar – na cozinha é preciso ter todos os utensílios necessários para preparar tudo o que se deseja. Um dos produtos principais das cozinhas é a batedeira. O que seria de nossas sobremesas sem a batedeira? Com a batedeira pode-se criar todos os tipos de sopas, purês, vitaminas e qualquer tipo de cremes. Mas além da batedeira triturar ou misturar produtos sólidos com líquidos, também aparece em versões para criar coquetéis!

Existem muitas versões de batedeiras, que variam de acordo com a sua especialidade. Não é mais necessário cortar pequenos alimentos com tesouras ou facas, nem misturar tudo à mão. As batedeiras podem ser encontradas desde o modelo mais poderoso até ao mais versátil. Qual é a que você mais precisa na sua cozinha? Conheça os modelos para não errar na hora de escolher a sua!

Batedeira de Confeitaria

A batedeira de confeitaria é o tipo mais clássico. Foi inventada no início do século passado por Stephan Poplaswki. Esse modelo consiste em um recipiente com uma moldura que está ligada ao misturador, com a função de girar automaticamente. Essa estrutura oferece muita estabilidade e, devido ao seu apoio seguro, é possível ter potência máxima com uma alta precisão sem problemas de choques inesperados.

Com este tipo de batedeira, pode-se preparar a massa para bolos, cremes ou bater ovos, por exemplo. Alguns modelos possibilitam o preparo de bebidas, bastando misturá-las na batedeira e até mesmo colocar gelo para ser triturado, ou então, fazer os dois ao mesmo tempo! Muitas batedeiras vêm com diferentes acessórios, velocidades e capacidade em litros, nos permitindo mudá-los de acordo com a função que desejamos sendo que cada acessório possui um uso específico.

Outra dica muito útil seria misturar a polpa de fruta congelada com leite e açúcar, ligar a batedeira e ter em poucos minutos um smoothie pronto! O que você gostaria de beber hoje?

Batedeira

Batedeira Orbital: Sucesso Absoluto na Culinária

A batedeira orbital é muito indicada para receitas que utilizam massa mais pesadas, que precisam de mais força no preparo, tais como pizzas e pães. Com um eletrodoméstico desses não vão faltar motivos para tirar o livro de receitas da gaveta e colocar a mão literalmente na massa!

Outro benefício da batedeira orbital é que, alguns tipos desse equipamento oferecem um alimentador acoplado à tigela que permite adicionar ingredientes com mais facilidade. Com essa novidade, farinha, açúcar, sal, queijo e muitos outros itens poderão ser incluídos de forma lenta, higiênica e muito mais prática.

A Diferença entre a Batedeira Orbital, Portátil e Planetária

Muito se questiona sobre a diferença entre os vários tipos de batedeiras e sua indicação. Para tirar suas dúvidas, listamos, a seguir, quando utilizar cada uma:

  • batedeira portátil é mais indicada para massas leves, bolos, clara em neve, chantilly e mousses. Por ser mais frágil, não é recomendada para bater massas mais densas;
  • A batedeira orbital já é recomendada para massas mais pesadas, que demandam mais força na hora do preparo. Pães e pizzas ficam excelentes nela!
  • batedeira planetária possui a mesma função da orbital, porém seu sistema giratório segue o dos planetas em rotação e translação – por isso o nome “planetária”. Assim, é um pouco mais veloz e potente.

A Ordem para Colocar os Ingredientes na Batedeira Orbital

Sabia que não se trata apenas de colocar os ingredientes na batedeira orbital e ligá-la? Existe uma ordem ideal para que a massa tenha um rendimento melhor e fique mais homogênea. Veja nossas dicas!

  • Primeiramente, coloque os ingredientes secos, depois margarina/manteiga até obter uma farofa;
  • Na sequência, coloque os ingredientes líquidos (ovos, água, leite, etc.);
  • Se for bater chantilly, coloque o creme de leite bem gelado na batedeira orbital e acrescente o açúcar após o creme adquirir consistência;
  • Se for bater claras em neve na batedeira orbital, utilize ovos à temperatura ambiente. Margarina/manteiga também devem ser retiradas da geladeira.

Para que você acerte na escolha da sua batedeira orbital é fundamental analisar a frequência com que você utilizará esse eletrodoméstico, se dispõe de espaço para guardá-lo e o que vai preparar.

Coqueteleira

Se o que você gosta mesmo é preparar coquetéis, a coqueteleira é a escolha ideal. Neste caso, quem bate as bebidas, é você mesmo. É este o charme das coqueteleiras. Algumas incluem pequenas lâminas em seu interior para deixar as bebidas bem misturadas.

Qual é a sua bebida favorita? Escolha a receita, coloque os ingredientes na coqueteleira e prepare seu drink como um verdadeiro profissional. Quem não aprecia ir a um bar e ver como eles preparam um coquetel? Convide seus amigos para tomarem um coquetel na sua casa, pegue sua coqueteleira e prepare-os você mesmo!

As coqueteleiras incluem um difusor para que os coquetéis possam ser servidos diretamente após seu preparo. Não há necessidade de fazer mais nada. Além disso, você pode triturar o gelo juntamente com frutas congeladas de forma que os seus coquetéis pareçam feitos por um autêntico barman.

Coqueteleira

Mixer

O modelo mais versátil de todas as batedeiras é o mixer. É fácil de ser utilizado, pois é um simples misturador, que pode ser usado em qualquer recipiente e é muito prático de transportar. Você pode fazer as mesmas coisas do que uma batedeira, mas em quantidades menores e mais rapidamente. Por ser um item menor do que a batedeira, uma outra vantagem é a facilidade para limpá-lo.

Leve o seu mixer para onde você quiser e use-o onde você precisar dele! Por não terem fios, este tipo de batedeira é a melhor escolha mais prática para a sua cozinha.

Batedeira de Mão

Para preparar a massa precisamos de outros tipos de batedeira. Geralmente as massas precisam de uma batedeira que possui as hastes originais para misturar os ingredientes. Com a batedeira de mão, é mais fácil misturar de uma forma mais homogênea e mais rápida. Você preparar a massa para sua pizza, bolos ou tortas sem ter que gastar horas na preparação! A batedeira de mão é como se fosse uma batedeira de confeitaria, porém em uma versão portátil e menor, a ser utilizada em pequenas quantidades.

Batedeira KitchenAid

Como Escolher as Batedeiras

Um fator importante a se decidir sobre as batedeiras, independente do propósito para o qual elas serão usadas, é se elas são do tipo orbital, planetária ou portátil. Isso irá determinar o resultado final das receitas, já que cada tipo de batedeira proporciona uma rotação e velocidade diferenciadas, indicadas para um ou outro tipo de alimento. Portanto, faça uma lista com as suas melhores opções antes de comprar e compare. Lembre-se também de avaliar a potência do aparelho, já que uma batedeira de 300W proporcionará uma melhor performance do que uma de 250 Watts

Cozinhar vai ficar muito mais gostoso com esse aliado. Vale a pena ter um!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas