Batedeira Preta

Batedeira Preta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBatedeira Preta

Um dos principais sinais de uma casa funcional é sua cozinha completa, cheia de eletrodomésticos e utensílios que facilitam o dia a dia. Um desses itens essenciais para a criação de receitas deliciosas para toda a família é a batedeira, e se o que você procura é um modelo que alie estilo com praticidade, além de conferir um toque de personalidade à cozinha, a batedeira preta é a melhor opção para você!

Com a batedeira preta, é muito mais fácil preparar bolos, tortas, sopas, purês, massas, vitaminas, cremes e muito mais, e você ainda pode optar por modelos de ponta com design moderno a peças com uma carinha mais vintage. Descubra tudo o que você precisa saber sobre uma batedeira preta para ter uma cozinha muito mais funcional e, claro, sofisticada. Aqui~, no Westwing, você fica por dentro das principais dicas em decoração e utensílios para casa!

Característica Gerais da Batedeira Preta

A batedeira preta é ideal para preparar diferentes massas. Sendo um produto com diversas funções, ela é um aparelho versátil, prático e de fácil utilização. Com a batedeira preta, pode-se criar massas leves, médias ou pesadas com mais praticidade e rapidez.

Para mais segurança, alguns modelos de batedeira preta vêm com ventosas na parte inferior do produto, o que permite melhor fixação deles à mesa ou pia enquanto utilizados. Também há a opção, em alguns modelos, de acoplar um alimentador à tigela, facilitando a adição de ingredientes mesmo com a batedeira em funcionamento, o que proporciona também mais segurança e limpeza.

O acabamento da batedeira preta é geralmente esmaltado brilhante. Prefira os modelos em metal aos de plástico, para obter maior estabilidade.

Modelos de Batedeira Preta

Existem três modelos de batedeira preta, cada uma serve para texturas e ingredientes diferentes, o que não impede que sejam usadas para qualquer receita, mas para obter melhores resultados é melhor seguir as indicações.

  • Batedeira Preta Portátil: costuma possuir batedor em formato de balão, o mais comum, sendo ideal para massas leves como bolos, clara em neve, mousses e algumas tortas. É o modelo de batedeira de bolo mais em conta, pois não conta com tigela nem base própria;
  • Batedeira Preta Orbital: é ideal para massas pesadas, que necessitam de mais força durante o preparo, como as de pizzas e pães. Essas batedeiras funcionam por meio de um sistema de rotação orbital com duplo movimento simultâneo, que proporciona uma massa mais homogênea. Sua tigela pode apresentar ou não tampa;
  • Batedeira Preta Planetária: é considerada por muitos o melhor modelo, pois possui um sistema semelhante ao dos modelos orbitais, mas com movimento de rotação e translação (parecido com o dos planetas), que a torna mais potente e veloz, ideal para criação de massas mais homogêneas e aeradas, com ótimo rendimento. Ideal para fazer bolo de batedeira, massas de pão, tortas e pizza.

Além disso, para melhor funcionamento de sua batedeira preta, atente para a ordem de adição dos ingredientes: secos primeiro, seguido de pastosos (como manteiga e margarina), depois ovos e líquidos.

Com essas dicas, você está pronto para criar as receitas mais incríveis e para ter uma cozinha mais sofisticada com uma batedeira preta!

Próximas campanhas