Batedeira Planetária

Batedeira Planetária

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBatedeira Planetária

Você ama preparar bolos, massas de pães, pizzas e doces em casa? Não tem nada mais gostoso do que passar um tempo preparando uma receita deliciosa e depois servi-la para todos ou comer tudo sozinho, não é mesmo? As delícias culinárias são infinitas e, para te ajudar na hora de preparar receitas mais elaboradas, que tal uma batedeira planetária? 

Seu nome pode parecer estranho, mas ela é uma incrível parceira na cozinha! A batedeira planetária possui um movimento orbital – por isso o nome “planetária” – que permite uma mistura mais homogênea de massas mais pesadas, por exemplo. Se a sua praia é cozinhar para mais pessoas e preparar receitas elaboradas, ela não pode faltar na sua cozinha! Acompanhe as dicas que o Westwing preparou para você e faça sucesso com a batedeira planetária, essa incrível parceira no preparo de doces e salgados!

Por que a batedeira planetária é tão famosa?

A batedeira planetária é sucesso absoluto entre quem cozinha. E sabe por quê? Ela permite que você crie receitas de uma forma prática e fácil. Com ela é possível criar massas, tortas, bolos e muito mais, pois ela suporta desde as massas mais leves até as mais densas, que necessitam de mais força e homogeneidade para terem o resultado esperado. Doceiras, boleiras e quem adora fazer pães e pizzas precisa ter uma batedeira planetária de qualquer jeito!

Usando a batedeira planetária

Quer preparar uma receita incrível com a sua batedeira planetária e agradar os amigos e a família? Veja então a receita de pão de forma que separamos para você!

Ingredientes

  • 300g de água
  • 18g de fermento fresco ou 6g de fermento ativo seco instantâneo
  • 500g de farinha de trigo tipo 1 orgânica
  • 12g de sal marinho
  • 18g de açúcar orgânico claro
  • 25g de leite em pó desnatado
  • 18g de manteiga sem sal

Modo de fazer

Aqueça a água em fogo baixo por um minuto tomando cuidado para não aquecer demais. Coloque o fermento na tigela da batedeira planetária e junte cerca de cinco colheres (sopa) da água morna.
Deixe dissolver e fermentar por 10 minutos, coloque o restante dos ingredientes na tigela da batedeira, deixando o sal por último.
Coloque na batedeira, na velocidade dois, por dez minutos ou até desgrudar da tigela. Depois, tire a massa da vasilha, forme uma bola e coloque em outra tigela grande, levemente enfarinhada, cobrindo com um pano úmido. Deixe dobrar de tamanho (cerca de uma hora e meia).
Soque a massa para tirar o ar, coloque-a em uma superfície levemente enfarinhada e abra a massa com as mãos num formato retangular. Unte uma forma de bolo inglês de 22cm com um pouco de óleo e coloque o pão com a ponta para baixo.
Cubra-o com um pano e deixe por meia hora. Depois, leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou até que fique bem douradinho.

Por que ter uma batedeira planetária?

Diferentemente da orbital, que tem duas pás para bater massas, a batedeira planetária possui apenas uma haste, mas que serve por duas! Isso porque, com seus movimentos planetares, ela mexe o conteúdo de forma mais homogênea e deixa a massa lisinha, passando por todo o seu conteúdo. Com diversas velocidades, a batedeira planetária será sua parceira em todas as fases de execução de uma receita, desde bater claras em neve até sovar uma massa.

Está em dúvida sobre qual tipo de batedeira escolher? Nós, do Westwing, adoramos a batedeira planetária por sua funcionalidade e praticidade. Se você quer dar um show na cozinha, ela não pode faltar na sua lista de compras!

Próximas campanhas