Batedeira Orbital

Um bolo quentinho, uma torta cheirosa, aquele pão maravilhoso... as delícias culinárias são infinitas e nos deixam com água na boca, mas sem uma batedeira orbital algumas delas não seriam possíveis ou dariam muito mais trabalho para serem preparadas. Esse tipo de eletrodoméstico, que conta com batedores que giram ao seu redor e em volta da tigela para deixar as massas mais homogêneas, não pode faltar na sua cozinha!

Batedeira Orbital | westwing.com.br

Você sabia que existem três tipos de sistemas de batimentos e eles fazem toda a diferença nas suas atividades culinárias? Batedeira orbital, portátil e planetária são os tipos oferecidos no mercado e, pensando no seu conforto e em adicionar mais praticidade ao seu dia a dia, o Westwing separou uma série de dicas e recomendações para quem pretende adquirir uma batedeira orbital. Para acertar na escolha, confira aqui tudo sobre esse eletrodoméstico!

Compre agora com até 70% off:

Batedeira Orbital: Sucesso Absoluto na Culinária

A batedeira orbital é muito indicada para receitas que utilizam massa mais pesadas, que precisam de mais força no preparo, tais como pizzas e pães. Com um eletrodoméstico desses não vão faltar motivos para tirar o livro de receitas da gaveta e colocar a mão literalmente na massa!

Outro benefício da batedeira orbital é que, alguns tipos desse equipamento oferecem um alimentador acoplado à tigela que permite adicionar ingredientes com mais facilidade. Com essa novidade, farinha, açúcar, sal, queijo e muitos outros itens poderão ser incluídos de forma lenta, higiênica e muito mais prática.

A Diferença entre a Batedeira Orbital, Portátil e Planetária

Muito se questiona sobre a diferença entre os vários tipos de batedeiras e sua indicação. Para tirar suas dúvidas, listamos, a seguir, quando utilizar cada uma:

  • batedeira portátil é mais indicada para massas leves, bolos, clara em neve, chantilly e mousses. Por ser mais frágil, não é recomendada para bater massas mais densas;
  • A batedeira orbital já é recomendada para massas mais pesadas, que demandam mais força na hora do preparo. Pães e pizzas ficam excelentes nela!
  • batedeira planetária possui a mesma função da orbital, porém seu sistema giratório segue o dos planetas em rotação e translação – por isso o nome “planetária”. Assim, é um pouco mais veloz e potente.

A Ordem para Colocar os Ingredientes na Batedeira Orbital

Sabia que não se trata apenas de colocar os ingredientes na batedeira orbital e ligá-la? Existe uma ordem ideal para que a massa tenha um rendimento melhor e fique mais homogênea. Veja nossas dicas!

  • Primeiramente, coloque os ingredientes secos, depois margarina/manteiga até obter uma farofa;
  • Na sequência, coloque os ingredientes líquidos (ovos, água, leite, etc.);
  • Se for bater chantilly, coloque o creme de leite bem gelado na batedeira orbital e acrescente o açúcar após o creme adquirir consistência;
  • Se for bater claras em neve na batedeira orbital, utilize ovos à temperatura ambiente. Margarina/manteiga também devem ser retiradas da geladeira.

Para que você acerte na escolha da sua batedeira orbital é fundamental analisar a frequência com que você utilizará esse eletrodoméstico, se dispõe de espaço para guardá-lo e o que vai preparar. Cozinhar vai ficar muito mais gostoso com esse aliado. Vale muito a pena ter um!